Resenha | My Thoughts Exactly – Lily Allen

Olá, Sonhadores! Espero que vocês estejam bem. Estava pensando aqui: MEL DELS JÁ É SETEMBRO! O ano está passando muito rápido, mas ao mesmo tempo aconteceu tanta coisa que parece que uma eternidade passou.

O mês de setembro é sempre nostálgico para mim: começa a ficar calor, me lembro dos tempos de escola, fico com vontade de ouvir musicas que me lembram momentos marcantes… enfim, canceriano que fala né? Assim, hoje quero trazer a resenha de um livro escrito por minha cantora favorita e que esteve presente em momentos especiais de minha adolescência: Lily Allen.

“You say You see how I move: tell me then!
Don’t act like You’ve been here too: think again!
I think You are being rude: come on then!”

My thoughts exactly vai contar a trajetória da cantora britânica que ganhou os holofotes em 2006 com a música Smile. Irônica, debochada e desbocada, Lily é conhecida por suas declarações marcantes e fotos inusitadas. Porém, como muitos artistas, Allen esteve envolvida em diversos escândalos envolvendo drogas, bebedeiras, traições e brigas. Neste livro ela vai contar a versão dela de todos os fatos que cercam sua carreira: infância, como tudo começou, o impacto da fama na vida pessoal e o amadurecimento que suas experiências trouxeram.

O livro foi lançado em 2018 juntamente com o seu quarto álbum de estúdio “No Shame”, iniciando uma era de verdade sobre si mesma e honestidade a cerca de suas atitudes. O diferencial da autobiografia é que Lily não tenta mascarar seu erros e esconder os detalhes sórdidos de suas ações, pelo contrário, ela os admite abertamente e mostra os seus impactos e o crescimento emocional que ela teve. Com esse posicionamento, o leitor não consegue julga-la, mas sim ver e compreender que ela é um ser humano e que está evoluindo em seu tempo.

O livro e o CD são muito importante para mim, pois abordam diversos temas emocionais e familiares que eu também tinha que lidar. Nessa época eu havia começado a fazer terapia e pude usar muito das letras das músicas para abrir meus sentimentos. Lily é uma cantora que eu conheci em 2010 e sempre amei suas músicas. Ela fez parte da minha adolescência e suas canções embalaram diversos momentos em que me senti confuso, perdido e sem identidade. Em 2019 eu tive o prazer de vê-la pessoalmente no show que ela fez no Cultura Inglesa Festival. Foi um dia memorável para mim e que espero que se repita.

Não tenho muitas avaliações ou críticas para o livro. A importância que ele teve, além da emocional, é de ter sido minha primeira leitura em inglês, pois o livro não ganhou sua versão em português (ainda). Eu ganhei como presente de natal e fiquei muito animado para ler. Sabia que seria desafiador porque nunca fiz aulas do idioma, tudo o que eu sei acabei aprendendo sozinho. Quando terminei a última página e vi que havia compreendido tudo e que podia ler em outro idioma, fiquei muito feliz. Mais leituras em inglês vem por aí.

“At first when I see you cry it makes me smile
Yeah, it makes me smile
At worst I feel bad for a while but then I just smile
I go ahead and smile”

Falar da minha cantora favorita em um mês de muita nostalgia foi delicioso! Deixo a recomendação do livro e das músicas para quem gosta de letras com muitas verdades ácidas. Até a próxima!


Avaliação

Avaliação: 5 de 5.

Se interessou? Compre este livro pelo meu link da Amazon e apoie o blog!

SkoobGoodreads


My Thoughts Exactly

Lily Allen

ISBN: 978-19-116-0089-3

2018 – Blink

344 páginas (Pt/Br)

Sinopse: I’m strong. I can be tough. I’ve been broken. I’m opinionated. I’m a people-pleaser. I’m spoilt. I’m needy. I contradict myself. I try to do good. I want to do good. I’m impassioned. I’m observant. Most importantly, I tell the truth. And this is my story.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s