BOOK TAG – Já Li Esse Álbum Musical [P. S. Allen]

Olá, Sonhadores! Tudo bem com vocês? Hoje eu trouxe uma book tag que mistura as duas coisas que mais gosto: livros e músicas. Original? Não sei, não achei nenhuma por aí, então… A ideia é você associar um álbum de música com algum livro que define o seu conceito dentro de algumas categorias. Você pode escolher qualquer álbum de qualquer cantor ou cantora e qualquer livro. Vamos lá?!

ROMÂNTICO? – Um álbum e um livro que falam sobre experiências amorosas boas e ruins.

O álbum 21 (Adele) e o livro Apenas Um Dia (Gayle Forman) vão falar desse estado arrebatador da paixão, onde ficamos tristes e perdidos quando nossas expectativas são frustradas. Mas, apesar da dor, escolhemos seguir em frente e aprender algo com tudo isso. Afinal, “Never mind i’ll find someone like you”.

ASSUSTADOR ATÉ DEMAIS! – Um álbum e um livro de “terror”.

O que Thriller (Michael Jackson) não tem de assustador, Caixa de Pássaros (Josh Malerman) compensa. Eu morri de medo lendo esse livro. Achava que a qualquer momento algo iria entrar pela janela. A vontade de ficar de olho fechado foi grande!

DIFERENTÃO – Um álbum e um livro cujo estilo é bem peculiar.

O que Thriller (Michael Jackson) não tem de assustador, Lady Gaga sempre causa polêmica não é mesmo? Quando lançou Born This Way ela deixou o mundo chocado. E um livro que eu juro que não entendo a motivação do escritor Ensaio Sobre a Cegueira (José Saramago).

LIVRE, LEVE E SOLTO – Um álbum e um livro bem leves e animados.

Teenage Dream (Katy Perry) é um dos meus álbuns favoritos! Eu sempre fico feliz e animado com as músicas icônicas dessa era (Last Friday Night, California Gurls, Firework). E um livro que me deixa assim também é Aconteceu Naquele Verão (Stephanie Perkins), que é uma coletânea de contos muito fofos e cheios de boas sensações.

TA DANDO O QUE FALAR – Um álbum e um livro que estão no hype nesse momento.

Chegou a hora dos Detraners (risos)! O hype de Sour da Olívia Rodrigo está bem grande nas plataformas digitais, Youtube e TikTok. Um livro que também está ganhando espaço é Vermelho, Branco e Sangue Azul (Casey McQuiston), por falar sobre um romance improvável entre o filho da presidenta dos EUA e um príncipe da Inglaterra.

HUUUM, QUE CHIQUE! – Um álbum e um livro com edições bonitas.

Eu ouvi Born To Die (Lana Del Rey) pela primeira vez em 2015, enquanto dirigia. Foi uma das coisas mais lindas que já ouvi. A produção do álbum ficou muito boa. E um livro aqui da minha estante que eu gosto bastante da edição é Lady Susan e outras historias (Jane Austen).

AQUELE CONCEITO! – Um álbum e um livro que foram muito bem construídos.

Alô, Lemonade (Beyoncé)! Apesar de eu particularmente não gostar do álbum, a crítica acha ele uma maravilha. E um livro que considero uma maravilha é Dom Casmurro (Machado de Assis) por conter diversos elementos intrigantes. E aí, ela traiu ou não traiu?

ALGUÉM MAIS CONHECE? – Um álbum e um livro que só você ouviu, só você leu.

Alguém mais escuta Lily Allen? É serio gente, ninguém nunca ouviu o It’s Not Me, It’s You? Bom, aparentemente nunca encontrei ninguém que tenha lida O Chamado do Cuco (Roberth Galbraith) também.

RASGUEI DE TANTO OUVIR – Um álbum e um livro que ouvi demais e li rápido.

Eu perdi as contas de quantas vezes ouvi 1000 Forms of Fear (Sia). Esse álbum trás as músicas mais brilhantes da cantora: Chandelier e Elastic Heart. E um livro que acabei lendo rápido por ter ficado muito curioso com o clímax da história foi Cidades de Papel (John Green).


Bom, sonhadores, espero que tenham gostado. Mas contem para a agente quais são seus álbuns musicais favoritos e de quais livros vocês lembram quando os escutam.
Até a próxima!

2 comentários sobre “BOOK TAG – Já Li Esse Álbum Musical [P. S. Allen]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s