10 Livros que eu li, mas não fiz resenha!

Olá, Sonhadores! Quem acompanha meus Resumão do Mês e até mesmo minhas Retrospectivas Semestrais, sabe que eu leio muito mais do que só os livros que eu trago resenha aqui para o blog. Como atualmente eu tenho postado muito mais resenhas que antes, os livros que passam em branco diminuíram bem. Porém, tem aqueles que faz tanto tempo que eu li que agora sou incapaz de fazer uma resenha deles sem uma releitura.

Em homenagem a esses livros que também merecem seu espaço aqui no blog, resolvi trazer uma lista de “10 livros que eu li, mas não fiz a resenha” e dar uma desculpa justificativa para o ocorrido!

Mistborn – Branson Sanderson

É definitivamente chocante o fato de eu não perder uma chance de mencionar Mistborn em qualquer post de book tag ou indicações, mas não ter feito resenha dessa série! Primeiro eu pensei em fazer uma resenha para cada livro, igual tinha feito com a série Executores (também do Brandon Sanderson). Depois decidi que seria melhor um post único sobre a série (igual fiz com Harry Potter e As Cônicas de Nárnia). No fim, eu enrolei tanto para fazer por se tratar de uma série muito complexa e que tinha muitos pontos que eu queria falar, que eu acabei não falando nada…

Sombra e Ossos – Leigh Bardugo

No título da postagem eu falei 10 livros, mas somando os que eu estou comentando sobre a série da muito mais, né? Sombra e Ossos foi outra série que eu li, fiquei confuso sobre como fazer e acabei não fazendo. Pior que eu li em 2019, bem antes desse novo hype com a série da Netflix. Bom, dei bobeira!

O Jardim Secreto – Frances Hodgson Burnett

Eu gosto muito de ler livros infantojuvenil, pois é incrível como eles nos passam mensagens muito importantes para levarmos para a vida. Assim como O Mágico de Oz e A História Sem Fim, O Jardim Secreto definitivamente foi um deles, mas que ficou para trás porque eu li num período que eu estava ausente do blog.

A Metamorfose – Franz Kafka

Apesar de eu também ter lido esse livro no meu período de ausência, o motivo dele não ter tido resenha não foi bem esse. A Metamorfose é um livro bem complexo e é estudado até hoje em dia devido a tantas coisas que podemos absorver dele. Eu não me senti preparado como leitor para fazer um resenha justa desse livro.

O Hobbit – J. R. R. Tolkien

Mais um livro que eu li quando estava ausente do blog. Infelizmente ele tinha muito potencial para ter uma resenha, mas depois de ter passado tanto tempo eu não consigo me lembrar de coisas suficientes para ser justo com o livro também. Eu sei que eu amei, pois me incentivou a ler O Senhor dos Anéis, mas mais que isso não tenho como dizer.

Dama de Paus – Eliana Cardoso

Esse foi o livro vencedor da 3ª Edição do Prêmio Kindle de Literatura. Como eu tinha lido O Memorial do Desterro (vencedor no ano anterior), decidi dar uma oportunidade para esse. É um outro livro que eu poderia super ter feito uma resenha, mas na época eu era um pouco relapso com o blog. Estava muito no começo ainda e não tinha criado o ritmo e a rotina que eu tenho atualmente.

A Abadia de Northanger – Jane Austen

O primeiro livro que eu li de Jane Austen foi uma experiência interessante. Só li Lady Susan desde então (que também não fiz resenha), mas sendo bem honesto eu não tenho 1 motivo para não ter resenhado. Acredito que é a mesma justificativa do livro acima.

O Alquimista – Paulo Coelho

Bom, agora um motivo polêmico. Eu não resenhei O Alquimista do Paulo Coelho porque eu não gostei. Já devo ter mencionado isso em algum post, mas infelizmente um dos nossos autores nacionais mais famosos no mundo não é pra mim. Quem sabe no futuro quando eu amadurecer mais como leitor?

O Retrato de Dorian Gray – Oscar Wilde

Eu li esse livro pouco antes de começar o blog se não me engano, mas estava fresquinho na memória para eu fazer uma resenha. Mas não fiz. Desde aquela época eu já gostava de ler alguns clássicos, mas não me sentia capaz de resenhar sobre eles, assim como mencionei em A Metamorfose. Porém, este foi um livro marcante que um dia pretendo reler e aí sim vou fazer uma resenha decente!

O Iluminado – Stephen King

O primeiro livro que li do Stephen King! Só não fiz resenha pelo simples fato de que eu não tinha blog na época. Claro que eu li diversos outros livros antes da existência do blog, mas escolhi esse para representa-los, pois é um título de peso e também porque temos bastante resenhas do King aqui (Joyland, O Instituto, Cujo, A Hora do Lobisomem, A Hora do Vampiro, It: A Coisa, Outsider).


Por hoje é só! Espero que tenha se interessado por algum livro e caso já leu algum deles, me conte! Até a próxima!

Neste mês de Agosto de 2021 estou fazendo o BEDA com postagens diárias aqui nesses 31 dias! Se você gostou do conteúdo não deixe de curtir e seguir o blog para receber notificações quando sair coisas novas e também me segue no Instagram para interagir comigo lá: @leitordossonhos!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s