Harry Potter – J. K. Rowling

Eu faço parte da geração que cresceu com Harry Potter. Porém, eu apenas acompanhava os filmes, até recentemente eu não havia lido nenhum dos livros. E isso sempre despertou o julgamento das pessoas: “Como assim você nunca leu Harry Potter?” ou “Nossa! Só você não leu Harry Potter!”. Não que eu nunca tivesse curiosidade de ler, mas haviam outras prioridades na minha lista. Porém, chegou o momento e eu li todos os livros em dois meses e hoje vou falar um pouco sobre essa série amada por tantas pessoas.

” – Sejam bem-vindos! – disse. – Sejam bem-vindos para um novo ano em Hogwarts! Antes de começarmos nosso banquete, eu gostaria de dizer umas palavrinhas: Pateta! Chorão! Destabocado! Beliscão! Obrigado.”

Creio que é absolutamente desnecessário eu falar sobre a história de Harry Potter. A saga se popularizou tanto que até quem nem viu os filmes tem uma noção sobre o que se trata. E é até estranho fazer um post sobre, pois parece que tudo o que tinha de ser dito sobre já foi dito. Então eu decidi fazer um post simplesmente compartilhando coisas sobre o tema!

facetune_30-01-2019-21-19-45

Como vocês já devem ter percebido pela imagem acima, eu sou um corvino muito exemplar, mas nem sempre foi assim. Quando eu era menor, por algum motivo, eu me identificava com a Grifinória, mas com o tempo eu fui percebendo que minhas características se encaixam muito mais na Corvinal.

O universo criado por J. K. Rowling é incrível, a série não foi um sucesso a toa. Eu sou um grande fã e depois de ter lido os livros isso só aumentou. É muito difícil escolher qual dos livros foi meu preferido, mas dos volumes 3 ao 5 são os que eu mais gostei, inclusive nos filmes também. E não sei você, mas eu sou do tipo de fã que compra os produtos mais diversos com temática de Harry Potter.

“São as nossas escolhas, Harry, que revelam o que realmente somos, muito mais do que as nossas qualidades.”

O que eu mais gosto na história é como a autora adaptou um grave problema social que a humanidade sempre teve e parece que sempre terá, que é o preconceito com classes sociais consideradas “inferiores”. Acho que muita coisa pode ser aprendida com os personagens de forma a olharmos para a realidade do nosso pais e perceber quantas coisas erradas estão acontecendo.

Quase todas as pessoas que eu conheço e que leram Harry Potter quando eram mais novas, tem o hábito de reler os livros de tempos em tempos. Eu não tenho esse hábito com livro nenhum e não é diferente neste caso. Porém, é uma série de livro que eu recomendo muito a leitura caso ainda não tenha lido. Espero que as próximas gerações continuem entrando no universo dos livros através dessa saga.


Avaliação

♥ ♥ ♥ ♥ ♥

Se interessou? Compre a box exclusiva pelo meu link da Amazon e apoie o blog!

SkoobGoodreads

Um comentário sobre “Harry Potter – J. K. Rowling

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s