Outsider – Stephen King [P. S. Allen]

Olá sonhadores, tudo bom? Demorou, mas minha resenha de outubro finalmente chegou! Primeiramente, desculpem o atraso, a faculdade está uma loucura esse semestre, um horror! E por falar em horror, outubro tem Halloween! Uma das comemorações mais divertidas… pena que não comemoramos no Brasil. E pra aproveitar esse clima, nada melhor do que uma resenha de um livro sobrenatural.

Hoje quero compartilhar uma das minhas leituras das férias de julho: Outsider, do Stephen King. O livro conta a história de Terry Maitland, um professor muito querido que está sendo acusado de assassinar brutalmente um de seus alunos. A pequena cidade de Flint City fica ainda mais chocada com o fato, quando provas muito substanciais são encontradas e todas apontam que o professor é realmente culpado. Porém, Terry tem um álibi incontestável, o que faz o detetive Ralph Anderson questionar se sua investigação não está apontando para o cara errado. Quando as provas não se encaixam mais e tudo leva a crer que o que quer que tenha assassinado o garoto não é desse mundo, Ralph vai ter que escolher entre fé, razão e sobrenatural para não prender alguém injustamente.

A vontade de contar os detalhes do livro é imensa, mas não há como falar dele sem entregar spoilers. Com mais altos e baixos do que uma montanha-russa e muitas lendas locais, Stephen escreveu um livro que prende a atenção do leitor e levanta um questionamento: o quanto as lendas tem um cunho de verdade e o quanto elas estão baseadas em coisas que realmente achamos não existir.

Espero que as travessuras desse livro sejam uma gostosura, hahaha! Até mês que vem!

Nota 5/5

OUTSIDER_1527095469777443SK1527095469BTítulo: Outsider (The Outsider)

Autor: Stephen King

Editora: Suma

Ano: 2018 (2018)

Páginas: 528

Idioma: Português (Inglês)

ISBN: 978-85-565-1067-9

Sinopse: O corpo de um menino de onze anos é encontrado abandonado no parque de Flint City, brutalmente assassinado. Testemunhas e impressões digitais apontam o criminoso como uma das figuras mais conhecidas da cidade — Terry Maitland, treinador da Liga Infantil de beisebol, professor de inglês, casado e pai de duas filhas.
O detetive Ralph Anderson não hesita em ordenar uma prisão rápida e bastante pública, fazendo com que em pouco tempo toda a cidade saiba que o Treinador T é o principal suspeito do crime. Maitland tem um álibi, mas Anderson e o promotor público logo têm amostras de DNA para corroborar a acusação. O caso parece resolvido.
Mas conforme a investigação se desenrola, a história se transforma em uma montanha-russa, cheia de tensão e suspense. Terry Maitland parece ser uma boa pessoa, mas será que isso não passa de uma máscara? A aterrorizante resposta é o que faz desta uma das histórias mais perturbadoras de Stephen King.

* Informações da publicação original entre parênteses

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s