It: A Coisa – Stephen King [P. S. Allen]

Eu não vou muito com a vibe dos palhaços. Aquelas maquiagens sinistras, piadas forçadas e pegadinhas sem graça nunca foram um atrativo para mim. Mas existe um palhaço que me chamou muito a atenção: Pennywise, o palhaço de IT – A coisa, do escritor Stephen King. E é sobe esta história que vou falar hoje.

Publicado em 1986, o livro conta a história de sete amigos que vivem numa cidadezinha no Maine. Passando pelos conflitos, duvidas e mudanças do início da adolescência, essa amizade torna-se um apoio para eles, uma proteção contra garotos mais velhos e pais neuróticos. Entre brincadeiras no riacho, passeios de bicicleta e paixonites, eles se divertem durante o verão. Porém o Loser’s club está prestes a enfrentar uma ameaça de outro mundo: A Coisa, um ser que está pondo em risco a vida de amigos e familiares. Enfrentando seus próprios medos, eles vão atrás desse monstro para combate-lo. Mas será que A Coisa pode mesmo ser derrotada?

Quando se fala de Stephen King, terror, suspense e ficção são logo associados. E está correto! Todos os seus livros tratam desses temas, se não de todos, e muitos outros como romance, amizade e comédia. Por mais que It – A Coisa pareça um livro de terror, a princípio, na verdade está mais para uma aventura onde crianças aprendem a superar seus medos e sobre o real valor da amizade.

Nascido no Colorado e residindo atualmente do Maine, o lugar onde quase todas as suas histórias se passam, Stephen King é um dos grandes autores da atualidade. Carrie, a estranha, O Iluminado e Sob a Redoma são outros livros desse autor de mente tão criativa e capaz de criar mundos e contextos muito reais. Já teve muitas de suas obras adaptadas para o cinema e televisão. Pennywise, nosso vilão da história de IT, ganhou uma versão em 1990 para a TV e um remake em 2017 no cinema, que foi um sucesso de bilheteria. A continuação está prevista para 2019.

kids
Cena do filme It: A Coisa de 2017

Sobre amigos e inimigos, boas memorias da infância e promessas que não podem ser quebradas, A Coisa vai assumir a forma dos seus piores medos e levar você para um aventura de tirar o fôlego. Não deixe que as 1100 páginas desse livro desanime sua curiosidade.

P. S. Allen

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s