O Iluminado - Stephen King

Resenha Relâmpago | O Iluminado – Stephen King

Olá, Sonhadores! Eu fui uma pessoa que demorou para experimentar Stephen King, tanto que minha primeira vez foi um pouco antes de criar o blog e foi justamente com: O Iluminado! Fui influenciado pelo P.S. Allen a tentar ler um livro do autor e o resultado foi controverso, pois eu gostei, mas eu mesmo tempo tive muitas críticas. Como ainda não tinha o blog, eu não fiz resenha na época, então decidi trazer esse livro como uma Resenha Relâmpago para falar brevemente sobre como foi essa experiência.

O livro conta a história da família do menino Danny Torrence. Jack, pai do garoto, consegue um emprego de zelador em um hotel que ficará inacessível no inverno e eles precisam se mudar para passar alguns meses de isolamento por lá. E não é surpresa para ninguém aqui que esse hotel é assombrado, né? Danny tem certos poderes que o permite ver essas coisas sobrenaturais e Jack tem sérios problemas com álcool é aqui que começa o drama dessa família. Mas, além disso, Jack e sua esposa, Wendy, não estão passando por uma boa fase no casamento, o que torna tudo ainda mais tenso.

Não tenho do que reclamar da história, foi muito bem feita e desenvolvida. Tanto que até já recebeu uma adaptação no cinema que foi super popular. Porém, nem tudo durante a leitura foram mil maravilhas.

Como eu disse, essa foi minha primeira experiência com King e eu não sabia bem o que esperar. Me incomodou muito o fato de como ele demora para construir as coisas até finalmente chegar em algum clímax. Não que eu ache ruim, na verdade acho uma estratégia de escrita interessante. Mas nesse meio ele começa a divagar tanto, por tanta coisa totalmente irrelevante no contexto que me incomodava muita. Eu vivia me perguntando: “para que você tá me contando isso?” Nunca servia para nada além de, talvez, me ajudar a entender melhor algum aspecto dos personagens, não sei. Só sei que mais me incomodava do que ajudava. Felizmente isso não fez com que eu detestasse a escrita do autor e o livro. Foi uma boa leitura e leio livros do autor até hoje. Talvez eu só devesse ter dado o primeiro passo com algum outro livro dele.

Mas fica aqui a recomendação. Esse livro é muito bom!


Avaliação

Avaliação: 4 de 5.

Se interessou? Compre este livro pelo meu link da Amazon e apoie o blog!

SkoobGoodreads


O Iluminado

Stephen King

ISBN: 978-85-810-5048-5

2012 – Suma das Letras

464 páginas (Pt/Br)

Sinopse: O romance, magistralmente levado ao cinema por Stanley Kubrick, continua apaixonando (e aterrorizando) novas gerações de leitores. A luta assustadora entre dois mundos. Um menino e o desejo assassino de poderosas forças malignas. Uma família refém do mal. Nesta guerra sem testemunhas, vencerá o mais forte.
Danny Torrance não é um menino comum. É capaz de ouvir pensamentos e transportar-se no tempo. Danny é iluminado. Será uma maldição ou uma bênção? A resposta pode estar guardada na imponência assustadora do hotel Overlook.
Em O Iluminado, quando Jack Torrance consegue o emprego de zelador no velho hotel, todos os problemas da família parecem estar solucionados. Não mais o desemprego e as noites de bebedeiras. Não mais o sofrimento da esposa, Wendy. Tranquilidade e ar puro para o pequeno Danny livrar-se das convulsões que assustam a família.
Só que o Overlook não é um hotel comum. O tempo esqueceu-se de enterrar velhos ódios e de cicatrizar antigas feridas, e espíritos malignos ainda residem nos corredores. O hotel é uma chaga aberta de ressentimento e desejo de vingança. É uma sentença de morte. E somente os poderes de Danny podem fazer frente à disseminação do mal.

As Resenhas Relâmpagos são um formato que decidi trazer para o blog para falar de livros que li faz tempo, mas que, por algum motivo, acabei não fazendo a resenha na época. Como o tempo passou e já não lembro o suficiente deles para fazer uma resenha completa, criei este formato diferente. Nele falo de forma um pouco mais breve e superficial sobre livros que acho que valem a pena terem seu espaço por aqui.

Um comentário sobre “Resenha Relâmpago | O Iluminado – Stephen King

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s