A Hora do Vampiro – Stephen King

Fortemente inspirado em Drácula de Bram Stoker, Stephen King criou uma narrativa sombria e fúnebre em A Hora do Vampiro. Este, que foi seu segundo livro, já mostrava não apenas o talento do autor, mas o seu estilo.

Infelizmente, o estilo de escrita de King não me agrada muito no começo das histórias. Quase sempre ele sobrecarrega o leitor de informações e personagens que não importam. E por mais que ele faça isso pra construir o contexto, para mim, é cansativo e até irritante. Neste livro não foi diferente, por exemplo, um extenso capítulo foi dedicado a falar sobre um dia comum dos habitantes de ‘Salem’s Lot, a pequena cidade onde se passa a história. Porém, sempre somos recompensados no final, onde toda essa exaustiva construção mostra seu valor.

Em resumo, a história conta sobre um escritor, Ben Mears, que volta a ‘Salem’s Lot para escrever um livro e tentar acabar com um trama de sua infância. Um trauma que ele sofreu numa mansão que estava (até então) abandonada na cidade, mas que foi adquirida recentemente por um suspeito comerciante e seu misterioso sócio. O escritor começa a se envolver amorosamente com uma jovem e cultivar algumas amizades com os habitantes locais.

Junto com a chegada de Ben e dos comerciantes, coisas estranhas começam a acontecer na cidade. A princípio um cachorro é encontrado morto e violentado, depois uma criança desaparece, seguido pela morte repentina de seu irmão. Não demora muito para aumentar os casos de mortes e desaparecimentos, e dos personagens principais se envolverem neste mistério.

Para quem gosta de vampiros clássicos, esse livro é uma boa indicação. Recomendo a leitura, mas somente após ler Drácula, pois o livro é cheio de referências.


Avaliação

♥ ♥ ♥ ♥

Se interessou? Compre este livro pelo meu link da Amazon e apoie o blog!

SkoobGoodreads

A_HORA_DO_VAMPIRO_1374367084B Título: A Hora do Vampiro (‘Salem’s Lot)

Autor: Stephen King

Editora: Objetiva

Ano: 2006 (1975)

Páginas: 320

Idioma: Português (Inglês)

ISBN: 978-85-730-2634-4

Sinopse: Ambientado na cidadezinha de Jerusalem`s Lot, na Nova Inglaterra, o romance conta a história de três forasteiros. Ben Mears, um escritor que viveu alguns anos na cidade quando criança e está disposto a acertar contas com o próprio passado; Mark Petrie, um menino obcecado por monstros e filmes de terror; e o Senhor Barlow, uma figura misteriosa que decide abrir uma loja na cidade.
Após a chegada desses forasteiros, fatos inexplicáveis vêm perturbar a rotina provinciana de Jerusalem`s Lot: uma criança é encontrada morta; habitantes começam a desaparecer sem deixar vestígios ou sucumbem a uma estranha doença. A morte passa a envolver a pequena cidade com seu toque maléfico e Ben e Mark são obrigados a escolher o único caminho que resta aos sobreviventes da praga: fugir.
Mas isso não será tão simples, os destinos de Ben, Mark, Barlow e Jerusalem`s Lot estão agora para sempre interligados. E é chegada a hora do inevitável acerto de contas.

* Informações da publicação original entre parênteses

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s