Olá, sonhadores! Estamos cada dia mais próximos da noite de Halloween e hoje trago mais uma resenha assustadora para você já ir entrando no clima e se preparando para tudo de terrível que possa acontecer hehehe
Se tratando de terror, não podia faltar a resenha de um livro de Stephen King! Então, optei por fazer a resenha de A Hora do Lobisomem que foi um livro que eu li faz um tempinho, mas que me marcou bastante por ser um formato muito diferente do que o autor costuma fazer e mesmo assim ficou muito bem desenvolvido. Preparado? Vamos lá!
“Lá fora, as pegadas da criatura são cobertas pela neve, e o uivo do vento parece selvagem de prazer. Não tem nada de Divino ou de luz naquele som insensível; só há o inverno sombrio e o gelo escuro. O ciclo do lobisomem começou.”
Sobre o Livro
Temos aqui uma história com o tema de Lobisomem no formato mais clássico possível: em toda lua cheia, um habitante de uma pequena cidade no Maine se transforma em lobisomem sem ter consciência disso e sai pela noite em busca de uma presa.
O livro é dividido por meses onde, em cada um, é narrado o ataque do lobisomem a um morador da cidade. A medida que o tempo vai passando, esses ataques vão transformando também o clima da cidade e a tensão entre os habitantes de que o próximo pode ser qualquer um. Todos tentam investigar quem é o suposto lobisomem, mas só uma pessoa, por acidente, consegue sobreviver ao ataque e descobrir a verdade! Quem será? E o que ele pretende fazer com essa informação? Só lendo pra descobrir!
Outros livros que podem te interessar:
- Cujo – Stephen King
- A Hora do Vampiro – Stephen King
- O Iluminado – Stephen King
- Outsider – Stephen King
- Joyland – Stephen King

Minha Opinião
Nem tem muito o que falar sobre a história em si, pois ela é muito curtinha e é extremamente simples. Não existe nenhuma fantasia no tema, além do simples folclore do lobisomem. O que é relevante dizer é que para quem está acostumado a ler livros densos do Stephen King, onde ele desenvolve tudo bem lentamente, não vai ter isso neste livro. Aqui tudo é mais dinâmico e eu gostei de ver o autor escrevendo dessa forma.
Outra coisa que é importante destacar se tratando de um livro de terror, é que o autor também consegue criar um clima de tensão e medo, mesmo em poucas páginas. O que não é surpresa se tratando de um dos autores mais famosos do gênero, né?
Este é um livro bem legal para se ler nesta época de Halloween, depois de ter visto algum clássico filme de terror americano dos anos 80.
Avaliação
Se interessou? Compre este livro pelo meu link da Amazon e apoie o blog!

A Hora do Lobisomem
Stephen King
ISBN: 978-85-565-1040-2
2017 – Suma das Letras
152 páginas
Português (Brasil)
Sinopse
O primeiro grito veio de um trabalhador da ferrovia isolado pela neve, enquanto as presas do monstro dilaceravam sua garganta. No mês seguinte, um grito de êxtase e agonia vem de uma mulher atacada no próprio quarto. Agora,a cada vez que a lua cheia brilha sobre a cidade de Tarker’sMill, surgem novas cenas de terror inimaginável. Quem será o próximo? Quando a lua cresce no céu,um terror paralisante toma os moradores da cidade. Uivos quase humanos ecoam no vento. E por todo lado as pegadas de um monstro cuja fome nunca é saciada. Um clássico de Stephen King,com as ilustrações originais de Bernie Wrightson.