Resenha | A Hora do Lobisomem – Stephen King

Olá, sonhadores! Estamos cada dia mais próximos da noite de Halloween e hoje trago mais uma resenha assustadora para você já ir entrando no clima e se preparando para tudo de terrível que possa acontecer hehehe

Se tratando de terror, não podia faltar a resenha de um livro de Stephen King! Então, optei por fazer a resenha de A Hora do Lobisomem que foi um livro que eu li faz um tempinho, mas que me marcou bastante por ser um formato muito diferente do que o autor costuma fazer e mesmo assim ficou muito bem desenvolvido. Preparado? Vamos lá!

“Lá fora, as pegadas da criatura são cobertas pela neve, e o uivo do vento parece selvagem de prazer. Não tem nada de Divino ou de luz naquele som insensível; só há o inverno sombrio e o gelo escuro. O ciclo do lobisomem começou.”

Sobre a História

Temos aqui uma história com o tema de Lobisomem no formato mais clássico possível: em toda lua cheia, um habitante de uma pequena cidade no Maine se transforma em lobisomem sem ter consciência disso e sai pela noite em busca de uma presa.

O livro é dividido por meses onde, em cada um, é narrado o ataque do lobisomem a um morador da cidade. A medida que o tempo vai passando, esses ataques vão transformando também o clima da cidade e a tensão entre os habitantes de que o próximo pode ser qualquer um. Todos tentam investigar quem é o suposto lobisomem, mas só uma pessoa, por acidente, consegue sobreviver ao ataque e descobrir a verdade! Quem será? E o que ele pretende fazer com essa informação? Só lendo pra descobrir!

Minhas Considerações

Nem tem muito o que falar sobre a história em si, pois ela é muito curtinha e é extremamente simples. Não existe nenhuma fantasia no tema, além do simples folclore do lobisomem. O que é relevante dizer é que para quem está acostumado a ler livros densos do Stephen King, onde ele desenvolve tudo bem lentamente, não vai ter isso neste livro. Aqui tudo é mais dinâmico e eu gostei de ver o autor escrevendo dessa forma.

Outra coisa que é importante destacar se tratando de um livro de terror, é que o autor também consegue criar um clima de tensão e medo, mesmo em poucas páginas. O que não é surpresa se tratando de um dos autores mais famosos do gênero, né?

Este é um livro bem legal para se ler nesta época de Halloween, depois de ter visto algum clássico filme de terror americano dos anos 80.


Avaliação

Avaliação: 4 de 5.

Se interessou? Compre este livro pelo meu link da Amazon e apoie o blog!

SkoobGoodreads


A Hora do Lobisomem

Stephen King

ISBN: 978-85-565-1040-2

2017 – Suma das Letras

152 páginas (Pt/Br)

Sinopse: O primeiro grito veio de um trabalhador da ferrovia isolado pela neve, enquanto as presas do monstro dilaceravam sua garganta. No mês seguinte, um grito de êxtase e agonia vem de uma mulher atacada no próprio quarto. Agora,a cada vez que a lua cheia brilha sobre a cidade de Tarker’sMill, surgem novas cenas de terror inimaginável. Quem será o próximo? Quando a lua cresce no céu,um terror paralisante toma os moradores da cidade. Uivos quase humanos ecoam no vento. E por todo lado as pegadas de um monstro cuja fome nunca é saciada. Um clássico de Stephen King,com as ilustrações originais de Bernie Wrightson.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s