Livros para o Halloween

Olá Sonhadores! Chegou o grande dia! A noite de Halloween está próxima e se você estiver interessado em passa-la de forma aterrorizante de verdade, nada melhor do que ler alguns livros de TERROR! Principalmente pelo fato de já estarmos vivendo um terror em meio a pandemia e não poder sair de casa para festejar, né!?

Pois bem, para ajudar você nisso, eu separei aqui alguns livros para indicação de leituras assustadores em diferentes níveis. Se você é muito medroso, tenho livrinhos leves, mas se for mais ousado, tem livros tensos também! Para não me limitar muito em só o que eu já li, separei também alguns livros que eu ainda não li, mas que são muito recomendados!

LEGENDA

~

Coisa de Criança!

Ok, da um medinho…

Misericórdia!

~

LIVROS QUE EU JÁ LI

O Vilarejo – Raphael Montes

SkoobGoodreadsAmazon

Em 1589, o padre e demonologista Peter Binsfeld fez a ligação de cada um dos pecados capitais a um demônio, supostamente responsável por invocar o mal nas pessoas. É a partir daí que Raphael Montes cria sete histórias situadas em um vilarejo isolado, apresentando a lenta degradação dos moradores do lugar, e pouco a pouco o próprio vilarejo vai sendo dizimado, maculado pela neve e pela fome.
As histórias podem ser lidas em qualquer ordem, sem prejuízo de sua compreensão, mas se relacionam de maneira complexa, de modo que ao término da leitura as narrativas convergem para uma única e surpreendente conclusão.

Drácula – Bram Stoker

SkoobGoodreadsAmazon

Uma das mais emblemáticas obras do terror, Drácula transcende as fronteiras do tempo. Publicado originalmente em 1897, esse romance revolucionou a figura do vampiro no imaginário popular e se tornou uma das obras mais conhecidas de todos os tempos.
Aqui, o advogado Jonathan Harker viaja até a Transilvânia para tratar de negócios com o conde Drácula – figura temida pelos moradores da região. Ao longo dos acontecimentos registrados no diário de Harker, sua estadia ganha um aspecto cada vez mais assustador; e, junto a recortes de jornal, troca de cartas e telegramas, além de registros em outros diários, a obra descortina a sombria e assustadora essência dos vampiros, amplamente conhecida na modernidade. Considerado o mais bem-sucedido texto literário sobre vampiros, a obra atemporal de Bram Stoker tornou-se base para um subgênero inteiro de narrativas de horror, inspirando inclusive múltiplas adaptações em diversos idiomas para teatro, cinema e televisão.

O Iluminado – Stephen King

SkoobGoodreadsAmazon

O romance, magistralmente levado ao cinema por Stanley Kubrick, continua apaixonando (e aterrorizando) novas gerações de leitores. A luta assustadora entre dois mundos. Um menino e o desejo assassino de poderosas forças malignas. Uma família refém do mal. Nesta guerra sem testemunhas, vencerá o mais forte.
Danny Torrance não é um menino comum. É capaz de ouvir pensamentos e transportar-se no tempo. Danny é iluminado. Será uma maldição ou uma bênção? A resposta pode estar guardada na imponência assustadora do hotel Overlook.
Em O Iluminado, quando Jack Torrance consegue o emprego de zelador no velho hotel, todos os problemas da família parecem estar solucionados. Não mais o desemprego e as noites de bebedeiras. Não mais o sofrimento da esposa, Wendy. Tranquilidade e ar puro para o pequeno Danny livrar-se das convulsões que assustam a família.
Só que o Overlook não é um hotel comum. O tempo esqueceu-se de enterrar velhos ódios e de cicatrizar antigas feridas, e espíritos malignos ainda residem nos corredores. O hotel é uma chaga aberta de ressentimento e desejo de vingança. É uma sentença de morte. E somente os poderes de Danny podem fazer frente à disseminação do mal.

O Chamado de Cthulhu e Outros Contos – H. P. Lovecraft

SkoobGoodreadsAmazon

O chamado de Cthulhu reúne desde as primeiras produções de Lovecraft, como Dagon até obras escritas logo antes de sua morte, como O assombro das trevas. Traz ainda o clássico O chamado de Cthulhu e A música de Erich Zann. O volume é um passeio pelo universo de um dos mestres do horror.

O Espantalho – Edgar J. Hyde

SkoobGoodreadsAmazon

Não é raro pessoas se tornarem fortemente apegadas ao lugar onde nasceram… mas um espantalho?
Uma série de acidentes misteriosos na nova fazenda da família Davis faz David suspeitar de que há uma relação entre eles. Será que existe alguém ou alguma coisa, pro trás desses eventos macabros?
Quanto mais David investiga mais ele quer manter a boca calada. Até que o terrível segredo do espantalho seja revelado!

LIVROS QUE AINDA NÃO LI

Medo Clássico – Edgar Allan Poe

SkoobGoodreadsAmazon

Seguindo o padrão quase psicopata de qualidade que os leitores já esperam da DarkSide® Books, o livro é uma homenagem a Poe em todos os detalhes: da capa dura à nova tradução feita por Marcia Heloisa, pesquisadora e tradutora do gênero, além das belíssimas ilustrações em xilogravura feitas pelo artista gráfico Ramon Rodrigues. E o mais importante: o conteúdo selecionado que recheia as 384 páginas deste primeiro volume de Edgar Allan Poe: Medo Clássico. E que conteúdo!
Pela primeira vez numa edição nacional, os contos estão divididos em blocos temáticos que ajudam a visualizar a enorme abrangência da obra. A morte, narradores homicidas, mulheres imortais, aventuras, as histórias do detetive Auguste Dupin, personagem que serviu de inspiração para Sherlock Holmes.
O livro traz ainda o prefácio do poeta Charles Baudelaire, admirador confesso de Poe e o primeiro a traduzi-lo para o francês. Os contos são comentados na voz do personagem mais famoso de Poe, um certo pássaro de asas escuras como a noite. E por falar nele, Edgar Allan Poe: Medo Clássico apresenta “O Corvo” na sua versão original, em inglês, além de reunir suas mais importantes traduções para o português: a de Machado de Assis (1883) e a de Fernando Pessoa (1924).

Caixa de Pássaros – Josh Malerman

SkoobGoodreadsAmazon

Romance de estreia de Josh Malerman, Caixa de pássaros é um thriller psicológico tenso e aterrorizante, que explora a essência do medo. Uma história que vai deixar o leitor completamente sem fôlego mesmo depois de terminar de ler.
Basta uma olhadela para desencadear um impulso violento e incontrolável que acabará em suicídio. Ninguém é imune e ninguém sabe o que provoca essa reação nas pessoas. Cinco anos depois do surto ter começado, restaram poucos sobreviventes, entre eles Malorie e dois filhos pequenos. Ela sonha em fugir para um local onde a família possa ficar em segurança, mas a viagem que tem pela frente é assustadora: uma decisão errada e eles morrerão.

O Exorcista – William Peter Blatty

SkoobGoodreadsAmazon

Nos Estados Unidos da América, algo muito estranho acontece. Atingida por uma doença que os melhores especialistas não conseguem descobrir, uma criança caminha para a morte, semeando a destruição à sua volta, ao mesmo tempo que se vai apagando numa agonia atroz.


Espero que tenha gostado de alguma das indicações! Se tiver mais sugestões, deixe nos comentários para mais leitores conhecerem!

Um comentário sobre “Livros para o Halloween

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s