Livros Nacionais Para Todos os Gostos | Aliança dos Blogs

Olá, Sonhadores! Hoje não é um dia comum de eu aparecer por aqui, o que significa que este é um post super especial! Eu e mais alguns blogs (que você pode conferir os links todos ao final da postagem) nos unimos para fazermos uma blogagem coletiva sobre o tema: Livros Nacionais.

Não sei se você está familiarizado com este termo, mas blogagem coletiva é quando vários blogs se reunem em uma parceria para criar posts sobre um tema específico e divulgarmos uns aos outros. Nós chamamos nosso grupo de Aliança dos Blogs e esta será nossa estreia. Espero que gostem!

Apesar de ser sobre um tema específico, cada blog pode explora-lo de uma forma. Eu decidi fazer minha cássica lista de indicações, só que focada em livros nacionais. Meu objetivo é mostrar que existem livros brasileiros para todos os gostos e que não dependemos, nem ficamos atrás, do mercado estrangeiro!

Livros sobre Zumbis

Não há dúvidas que na última década a temática de zumbi esteve super em alta com várias produção literárias e cinematográficas internacionais. Porém, no Brasil também temos livros sobre o tema e que, pasmem, se passam aqui e não nos EUA!!!! Um que eu li e gostei bastante foi O Vale dos Mortos do Rodrigo de Oliveira, e é o primeiro volume de uma série. Outro, lido e resenhado aqui no blog pelo P.S. Allen, foi Fome do Márcio Benjamin. Duas ótimas opções para quem curte o tema.

Terror!

Ok que zumbi já é uma temática de terror, mas decidi abrir um pouco mais o leque para fazer a indicação de O Vilarejo do Raphael Montes. Ele é um autor nacional super reconhecido com livros incríveis do gênero. Outra indicação que vale super a pena para quem gosta!

Literatura Histórica

Já recomendei várias vezes Novo Mundo em Chamas do Viktor Waewell aqui, mas eu não poderia deixa-lo de fora dessa lista. Este é um livro que fala sobre o período da escravidão aqui no Brasil. Não é um tema que me desperta muito interesse, mas a magia está justamente no fato de que ele conseguiu me conquistar e me fazer apreciar um tema que eu tanto repelia! É um livro independente, mas de uma qualidade extraordinária. Vale super a pena conferir!

Fantasia

Mais uma categoria com duas indicações que, além do gênero, tem em comum o fato de terem sido escritas por pessoas super famosas. Primeiro vamos falar de A Lenda de Ruff Ghanor, um livro escrito por Leonel Caldela em parceria com o pessoal do Nerdcast. É o primeiro livro de uma série, achei bem legal, mas ainda não li os próximos volumes. E a outra indicação é de À Espera dos Filhos da Luz da icônica Ana Maria Braga! Uma fantasia mais leve, com várias intrigas familiares e milhões de mensagens inspiracionais. Foi uma leitura inusitada, mas vale a pena conferir também!

Organização Financeira

Agora saindo um pouco da literatura, vamos entrar em um tema que, definitivamente, se tornou popular nos últimos anos. Eu li dois livros sobre organização financeira esse ano e recomendo ambos, mas cada um para um tipo de pessoa. Para iniciantes ou pessoas que precisam de dicas para lidar com baixo orçamento, recomendo Orçamento Sem Falhas da Nath Finanças. E se você já tem um pouco mais de conhecimento e recursos, o melhor seria o Me Poupe! da Nathália Arcuri.

Autoajuda

Este post não seria meu se eu não mencionasse uma das autoras que eu mais faço resenha nesse blog: Monja Coen. Já li diversos livros dela e me identifico bastante com o Zen Budismo, apesar de você poder ser de qualquer religião para ler e se desenvolver com os livros dela. Não vou recomendar um livro em específico, mas seguem alguns que tem resenha aqui para você conferir: 108 Contos e Parábolas Orientais, A Sabedoria da Transformação, Verdade? e O que aprendi com o silêncio.

Young Adult

Young Adult não é mais muito minha vibe hoje em dia, mas tem dois livros que li a muito tempo e que valem ser relembrados. Ambos foram escrito por youtubers naquela época que tava super em alta livros escritos por eles. As indicações são: 15 Segundos da Bel Rodrigues e Boa Noite da Pam Gonçalves. Eu não tinha blog na época que eu li, então não tem resenha deles aqui, mas se você gosta do gênero tenho certeza que vai gostar deles.

LGBTQIA+

Felizmente nós temos diversos autores brasileiros que são e escrevem sobre o tema, mas hoje vou recomendar um que temos resenha aqui no blog: Quinze Dias do Vitor Martins. Muito fofo e vale super a pena também!


Esses são apenas alguns livros nacionais que eu li ao longo da vida e que selecionei pra fazer uma lista mais diversa possível. Se você tiver algum livro nacional preferido e quiser divulgar, fique à vontade nos comentários. Não deixe de visitar os blogs parceiros da blogagem coletiva e conferir o que eles criaram em cima desse tema! Enfim, até a próxima!

7 comentários sobre “Livros Nacionais Para Todos os Gostos | Aliança dos Blogs

  1. Oi Lucas!
    Estou muito feliz com a nossa Blogagem Coletiva!
    Adorei o seu post e já anotei as dicas aqui. Da sua lista, li o da Monja Coen e quero muito ler o do Vitor.
    Beijos e até o mês que vem
    Claudia

    Curtido por 1 pessoa

  2. Nossssaa!!! Nem sei por onde começar a anotar! São tantas dicas boas! Adorei a dica dos zumbis nacional (eu vi The walking dead e gostei muito) mas nunca li nada. Ana Maria Braga: não sabia que tinha livro! Gostei! Monja Coen, tive a oportunidade de meditarmos juntas pelo zen budismo antes mesmo de existir redes sociais e os livros dela são ótimos. E por fim e não menos importante – Quinze dias: amei! Obrigada pelas dicas maravilhosas e é muito bom podermos estar juntos nessa Aliança de blogs.
    Até mais,
    Dani

    Curtido por 1 pessoa

    • Obrigado, Dani! Que tudo vc ter conhecido a Monja Coen, eu adoraria! E sim, tbm fiquei passado quando descobri esse livro da Ana Maria quando eu estava xeretando num sebo daqui. Essa mulher já fez de um tudo mesmo hahahh

      Curtir

      • Sim, sou adepta do Zen Budismo a muitos anos e gosto muito e na época meditamos algumas vezes com a Monja. Agora pouco estava lá na Amazon salvando todas as dicas e vi que Ana Maria já escreveu vários livros. Fiquei pasma! Vou querer ler! Gosto do programa dela.

        Curtido por 1 pessoa

  3. Lucas, que lista extraordinária!!
    Fiquei com vontade de ler muitos deles, mas você não vai acreditar qual foi o que me deixou mais curioso entre todos: o da Ana Maria!! Nunca imaginei a apresentadora escrevendo um livro de fantasia, que diferente! Parabéns pelo post, meu amigo! Bora para os próximos! o/

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s