Resenha | A Sabedoria da Transformação – Monja Coen

Olá, sonhadores! Vocês estão bem? Difícil estar bem nesta época em que vivemos, mas mesmo nela precisamos ter forças para continuar. Por isso, trouxe hoje a resenha de mais um pequeno livro que pode nos auxiliar nessa caminhada e nos transformar em pessoas melhores.

“(…) Queremos controlar tudo e todos e, ao mesmo tempo, somos vítima de tudo e de todos.”

A Sabedoria da Transformação, escrito pela Monja Coen, é um livrinho curto dividido em duas partes: Reflexões e Experiências. Na primeira, ela vai nos trazer contos e situações e, através deles, levantar reflexões e questionamentos referentes a diversos assuntos (muito semelhantes ao seu outro livro chamado 108 Contos e Parábolas Orientais que também tem resenha aqui). Nesta parte também, Monja Coen nos explica e exemplifica diversos conceitos Budistas tornando o livro não somente uma autoajuda, mas um aprendizado sobre sua religião.

Na segunda parte do livro a autora narra experiências que passou durante sua vida, até antes mesmo de se converter. Através desses casos ela nos conta que lições foi aprendendo ao longo dos anos, nos dando também muito o que refletir.

Como eu já havia lido recentemente o outro livro que citei acima, por um momento senti que estava lendo a mesma coisa. Realmente, quando se faz uma comparação existem muitas semelhanças, afinal em ambos os livros ela tenta explorar os mais diversos temas possíveis. Porém, eles tem um foco diferente. Em A Sabedoria da Transformação, Monja Coen nos instiga mais a questionarmos nossos próprios comportamentos e buscar por mudanças. Além disso, senti que ele é um pouco mais objetivo e claro para leigos (o que particularmente eu prefiro, acredito que a partir do momento que você se propõe a passar conhecimento, você precisa ser claro e não abstrato como muitas vezes acontece).

Eu tenho me interessado bastante pela religião Budista esse ano, pois me identifiquei muito com o que ela se propõe. Recomendo muito esse livro não somente para quem se sente um pouco perdido e atordoado, mas também para quem tem curiosidade de explorar outros pontos de vista e formas de enxergar o mundo. No fim, a leitura nos trás uma esperança no coração de que se as pessoas começarem logo a se transformar em seres melhores, teremos um belo futuro para a humanidade.

“Podemos crescer. Crescer dói. Assim como doeram os dentes de leite ao cair. Crescer e se tornar um ser humano completo e livre significa ser responsável e tranquilo. Não possuir nenhum motivo para matar ou morrer, mas encontrar inúmeras razões para viver.”


Avaliação

Avaliação: 5 de 5.

Se interessou? Compre este livro pelo meu link da Amazon e apoie o blog!

SkoobGoodreads


A Sabedoria da Transformação

Monja Coen

ISBN: 978-85-422-1571-7

2019 – Academia

192 páginas (Pt/Br)

Sinopse: Para buscar e encontrar a transformação.
Neste livro, Monja Coen, missionária oficial da tradição Sôtô Zenshû para o Brasil, convida o leitor a lançar um olhar sobre si mesmo e a rever valores e conceitos. Num texto leve e bem-humorado, conta fatos históricos e situações cotidianas, fala de personagens ilustres e de pessoas comuns. A sabedoria da transformação procura nos conscientizar da importância de refletir sobre as nossas atitudes no dia a dia, para que, fazendo o nosso melhor, possamos ser a transformação que desejamos ver no mundo. Buscar a paz interior e, consequentemente a felicidade, é uma meta a ser conquistada. Por meio do desafio da vida humana, podemos encontrar um caminho de prática que nos leve ao nosso eu verdadeiro para desfrutarmos de uma vida simples e feliz. Monja Coen nos presenteia com um texto claro e objetivo, recheado de amor ao próximo. A partir de reflexões sobre acontecimentos ocorridos e experiências vividas, a autora ajuda o leitor a refletir sobre suas atitudes e a buscar a transformação.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s