Resenha | Ponto de Virada – Monja Coen

Olá, Sonhadores! Decidi dedicar essa semana a resenhas de livros da Monja Coen porque recentemente li este livro dela sobre a pandemia do COVID-19. Acho que além de ter lido um pouco tarde demais, logo não faria mais sentido postar a resenha dele. Então é agora ou nunca. Vamos lá?

O livro, em geral, fala sobre identificarmos e chegarmos ao momento, ao ponto, em que precisamos transformar nossa vida. Seja no sentido de desenvolvimento pessoal, quanto de adaptação as circunstâncias do mundo. Afinal, o mundo está em constante mudança e durante os dois últimos anos foram mudanças bruscas. Nada mais será o mesmo e, querendo ou não, precisamos nos adaptar.

Como eu li o livro somente agora que a pandemia está mais controlada, todos sendo vacinados e os casos diminuindo (apesar das exceções), o livro acabou não me impactando muito. Porém, apesar da Monja Coen ter escrito e passado suas mensagens em cima desse contexto, todos os ensinamentos podem ser aplicados em qualquer momento da vida. Inclusive, não precisamos de nenhum gatilho externo para isso.

Devo dizer que não concordei com tudo o que ela diz, mas assim como seus outros livros, este é um texto para reflexão, não é um manual. Esteja aberto a ouvir outros pontos de vista, mas reflita bem antes de seguir qualquer coisa que te digam. Eu gosto bastante dessa temática de mudanças e transformações, minha vida tem sido isso desde meus 20 anos, quando foi meu ponto de virada e eu percebi que tinha muito ainda o que me desenvolver e acho que isso é algo que nunca vai acabar.

Não sei dizer se recomendo este livro ou não, já que ele acaba sendo meio datado e existem outros livros da autora que fazem um papel melhor, mas talvez valha a pena se o contexto recente te ajude a absorver melhor o que ela quer passar.


Avaliação

Avaliação: 3 de 5.

Se interessou? Compre este livro pelo meu link da Amazon e apoie o blog!

SkoobGoodreads


Ponto de Virada

Monja Coen

ISBN: 978-65-553-5094-4

2020 – Academia

120 páginas (Pt/Br)

Sinopse: Diante de um dos momentos mais dramáticos da história da humanidade é fundamental refletir com serenidade sobre como lidar com os problemas que todos enfrentamos. Uma das maiores líderes espirituais do país, Monja Coen atende a este chamado e faz neste livro um sensível convite ao desapego, como ferramenta para lidar com as dificuldades que a pandemia nos trouxe a todos. Intelectual respeitada, e autora best-seller com centenas de milhares de livros vendidos, Monja Coen reflete sobre importância de aproveitar estes momentos duros para empreendermos mudanças positivas e decisivas em nossas vidas. “O texto da monja Coen foi uma luz sobre minha quarentena”, diz a respeito do livro Leandro Karnal.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s