Resenha Relâmpago | Tá Todo Mundo Mal – Jout Jout

Olá, Sonhadores! Bem-vindos a mais uma resenha relâmpago e hoje vou falar de um livro diferente que fez parte do grande hype de livros de youtubers que ocorreu por volta de 2015.

O canal JoutJout Prazer foi um grande vicio meu na época em que esteve ativo (atualmente a criadora está afastada do canal) e é claro que assim que eu soube que ela lançaria um livro eu tinha que ler.

Neste pequeno livro, Jout Jout conta diversas histórias que, em grande parte, já havia comentado em seu canal. Foram casos de sua vida que levantaram diversas questões e reflexões que ela trazia para debater em seus vídeos. Por um lado isso foi um pouco frustrante, visto que, como eu a assistia assiduamente, já conhecia essas histórias. Mas, por outro lado, foi ótimo ler e relembrar.

O objetivo do livro é nos fazer ver que não estamos sozinhos. Que todo mundo tem seus problemas e que é impossível ficar isento disso. E como todos nós temos isso em comum é muito fácil se identificar com o livro e se sentir acolhido. É o canal dela em papel.

Fico ansioso pelo dia que ela decidir voltar e compartilhar todas as histórias e reflexões que viveu nesses anos de ausência. Existe a possibilidade disso nunca acontecer em vídeo, mas quem sabe um livro novo talvez? Enfim, é um livro muito divertido de ler e vale a pena conferir tanto ele quanto o canal. Afinal os vídeos estão todos lá ainda.


Avaliação

Avaliação: 4 de 5.

Se interessou? Compre este livro pelo meu link da Amazon e apoie o blog!

SkoobGoodreads


Tá Todo Mundo Mal

Jout Jout

ISBN: 978-85-359-2720-7

2016 – Companhia das Letras

200 páginas (Pt/Br)

Sinopse: Do alto de seus 25 anos, Julia Tolezano, mais conhecida como Jout Jout, já passou por todo tipo de crise. De achar que seus peitos eram pequenos demais a não saber que carreira seguir. Em tá todo mundo mal, ela reuniu as suas “melhores” angústias em textos tão divertidos e inspirados quanto os vídeos de seu canal no YouTube, “Jout Jout, Prazer”.
Família, aparência, inseguranças, relacionamentos amorosos, trabalho, onde morar e o que fazer com os sushis que sobraram no prato são algumas das questões que ela levanta. Além de nos identificarmos, Jout Jout sabe como nos fazer sentir melhor, pois nada como ouvir sobre crises alheias para aliviar as nossas próprias!

As Resenhas Relâmpagos são um formato que decidi trazer para o blog para falar de livros que li faz tempo, mas que, por algum motivo, acabei não fazendo a resenha na época. Como o tempo passou e já não lembro o suficiente deles para fazer uma resenha completa, criei este formato diferente. Nele falo de forma um pouco mais breve e superficial sobre livros que acho que valem a pena terem seu espaço por aqui.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s