Resenha | Zen Para Distraídos – Monja Coen

Olá, Sonhadores! Eu já li e fiz resenha de vários livros da Monja Coen aqui no blog, mas hoje vou falar de um que foi escrito em parceria com outro autor e que, de todos, achei a melhor opção para introduzir alguém nesse universo Zen Budista.

Eu já acompanhava a Monja Coen pelo youtube e outras redes sociais, então quando peguei um livro dela para ler pela primeira vez (que foi o 108 Contos e Parábolas Orientais), já estava familiarizado com muitos conceitos e já tinha uma noção do que esperar. Mas para quem nunca teve contato, este é um livro que nos trás o principal do que ela costuma passar em seus conteúdos de forma simples e objetiva. Pena que eu só descobri isso quando li, se não teria começado por ele.

Comparado aos outros livros da monja, esse tem o diferencial também de estar sendo narrado por outra pessoa e não ela. E em muitas partes ela e suas histórias e ensinamentos são citadas em terceira pessoa. O que fui bem interessante para mim que estava costumado com os livros dela narrados por ela mesma.

Eu demorei para decidir se faria ou não essa resenha, pois não tem muito o que se dizer. É um livro introdutório muito bom que além de ensinar conceito também é carregado de reflexões e mensagens. E sendo um livro tão adequado para o que se propõe achei que seria bom ter pelo menos um pequeno post sobre ele aqui para caso alguém esteja pesquisando por qual começar ou só precisa de um empurrãozinho pra criar coragem e conhecer!


Avaliação

Avaliação: 4 de 5.

Se interessou? Compre este livro pelo meu link da Amazon e apoie o blog!

SkoobGoodreads


Zen Para Distraídos

Monja Coen

ISBN: 978-85-422-1238-9

2018 – Academia

224 páginas (Pt/Br)

Sinopse: Viver nos grandes centros urbanos é um convite diário à distração. Manter o foco em tarefas simples, por mais fácil que pareça, se torna impossível com o excesso de informações e afazeres diários. Zen para distraídos aplica conceitos do budismo para melhorar o nosso bem-estar. A partir de práticas de meditação, de conceitos básicos do zen e outras técnicas milenares será possível manter o foco, desenvolver tarefas simples com muito mais concentração, ser mais assertivo, atingir objetivos e muito mais.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s