TOP 5 – Livros que eu estou a muito tempo enrolando para ler (por P.S.Allen)

Olá sonhadores! Sim, eu confesso: eu tenho uma pilha de livros não lidos na minha estante! Quem mais se identifica? Até aqui tudo normal, todo leitor faz isso. Porém, tem sempre aqueles livros que estão lá há muito tempo e não criamos coragem para ler. As vezes compramos porque ouvimos falar muito bem, ou já iniciamos e abandonamos a leitura diversas vezes. Seja qual for o livro ou o seu porquê, hoje eu vou mostrar cinco livros que estão pegando poeira na minha estante.

Este é um post igual ao que o Lucas já fez sobre os livros dele que você pode conferir depois (clicando aqui) e uma versão mais antiga (clicando aqui).

#5 – Boneco de Neve – Jo Nesbø

Vou começar com esse pois me pesa muito a consciência. Há dois anos eu ganhei esse livro de natal de uma amiga muito próxima. Eu queria muito lê-lo e estava muito curioso. Pois muito bem! Ganhei, guardei e até hoje ele está lá. Ele tem uma adaptação cinematográfica e já pensei em ver o filme para ter um “incentivo” na leitura. Quem sabe em 2021…

#4 – O Iluminado – Stephen King

Esse eu também ganhei de presente mas confesso que não era o mais desejado. Todo mundo fala bem dele e elogiam bastante o filme e suas cenas icônicas. Eu já empestei esse livro para duas pessoas, já pensem em trocar em algum sebo, mas por hora ele está lá na estante ao lado de todos os outros livros do Stephen, que por sinal já estão todos lidos!

#3 – O Exorcista – William Peter Blatty

Se você não sabia, o filme O exorcista é baseado em um livro. Eu já vi o filme quando era criança e confesso que dei risada do início ao fim. Quem me conhece sabe que amo filmes de terror e suspense, mas por algum motivo eu confesso que tenho medo de ler esse livro sozinho. Eu amo minha edição pois ela é uma edição comemorativa de 40 anos do lançamento do filme. Quem sabe eu leio quando meu namorado estiver segurando minha mão (risos!).

#2 – O Cão de Baskerville – Sir Arthur Conan Doyle

Gente, eu não curto Sherlock Holmes! Para mim ele é uma figura muito presunçosa e subjetiva. Desculpem a decepção! Eu já tentei ler esse livro umas duas vezes e nunca consigo passar da página 50 (que eu considere a parte decisiva de uma leitura). Acredito que esse vai pegar poeira por muito tempo (ou até alguma iluminação que desperte meu interesse).

#1 – Razão e Sensibilidade – Jane Austen

Já fiz uma resenha de Orgulho e Preconceito (clique aqui) e deixo bem claro que amo as histórias e a forma de escrita da Jane Austen. Apesar de já ter me proposto ler a obra completa dela, esse livro nunca me despertou interesse. Ele está na minha prateleira há uns sete anos ou mais, e acho que eu nunca nem o abri. Mas vai chegar a hora dessa leitura!


E vocês, sonhadores? Quais são os livros que estão ai na sua estante pegando poeira e quais são os motivos para estarem procrastinando?

Até mais!

P.S.Allen

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s