BOOK TAG VEM AÍ!

Olá, Sonhadores! Essa é a primeiríssima book tag do projeto BEDA que está rolando esse mês que eu escolhi para responder! Ela ficou super popular, mas como nos últimos meses eu foquei só em book tags originais acabou passando o tempo e eu não fiz. Ela foi criada pelo canal Geek Freak e finalmente veio aí!

Sem a menor condição de ir: um livro que você quer muito, mas está caro.

Gente, mesmo custando uma fortuna eu acho que esse livro tem vendido muito porque o preço não baixa nem a pau! Eu tenho já o livro físico de Duna e Messias de Duna (que também tá caríssimo) eu peguei em ebook. Acho que o destino desse volume de Filhos de Duna também vai ser a versão digital (ou não porque está igualmente caro…).

Não veio: um livro que você tinha muita expectativa, mas te decepcionou.

Eu como grande fã da Agatha Christie (e falo isso em todo post que tenho oportunidade) fiquei super animado para ler essa peça de teatro dela que até então era inédita no Brasil. Porém, me decepcionei muito porque foi super chato! Eu sabia que não era do gênero policial, mas isso não me preocupava, pois já li os livros dela sob o pseudônimo de Mary Westmacott e amo eles. Akhenaton foi um grande flop.

Vem aí ou não vem essa porra?: um livro encalhado que você está enrolando pra ler.

Não sei se vem aí gente, acho que desde que criei o blog to falando em vem aí, mas não vem. Eu já tenho uma edição física de A Batalha do Apocalipse aqui comigo, então quem sabe?

Não quero ir: um livro que você tem receio de ler.

Eu ando nessa vibe de ler livros que inspiraram filmes de Disney como Bambi e Os 101 Dálmatas, e Pocahontas está na minha mira. Porém, estou com um certo pé atrás, com aquela sensação de que não vou gostar, sabe? Mesmo sendo um dos meus filmes favoritos da Disney.

Por favor não vem: um livro que vivem recomendando, mas você se recusa a ler.

Eu não aguento mais ver a capa desse livro na internet. Já peguei ranço! Mas talvez eu leia um dia, daqui 10 anos quando ninguém mais estiver falando deles rsrsrs

Será que eu vou?: um calhamaço que você sabe que vai gostar, mas tem preguiça de começar.

Faz tempo que eu li O Nome do Vento e gostei, mas até hoje não peguei a continuação O Temor do Sábio. Talvez por ela ser um calhamaço gigantesco, talvez porque não me interessei tanto, não sei…

Queria que viesse: um livro que deveria ter continuação ou mais páginas, de tão bom.

A série de O Castelo Animado de Diana Wynne Jones deveria ter infinitas continuações de tão lindo que é! Apesar dos volumes não serem necessariamente continuações, A Casa dos Muitos Caminhos, que foi o último lançamento, deixou com vontade de quero mais.

Não deveria vir aí: uma continuação desnecessária.

Que a segunda era de Mistborn é inferior a primeira é um fato. Não que eu não goste, mas de todas as séries que já li até agora, essa é a única que me passa essa sensação.

Vem aí: sua próxima leitura.

Não sei se é exatamente a próxima leitura porque eu não faço TBR, só escolho a próxima leitura no calor do momento, mas com certeza a hora de Recursão está próxima!

Já vai?: uma leitura tão gostosa que você nem percebeu quando acabou.

A Longa Viagem A Um Pequeno Planeta Hostil foi uma leitura que me surpreendeu. Não estava esperando nada dela e quando terminei fiquei querendo mais. Sei que ela faz parte de uma série, mas pelo que eu vi não são necessariamente continuações, então isso me deixou um pouco triste, mas pretendo lê-las mesmo assim.

Não vim: um livro que todo mundo leu, menos você.

Eu escolhi Os Sete Maridos de Evelyn Hugo, mas poderia ser Daisy Jones and The Six. Mas decidi escolher Evelyn, pois é mais provável de eu ler. Daisy Jones meio que está junto com Teto Para Dois na categoria já peguei ranço e não quero ler.

Talvez venha aí: um livro que você pretende dar uma segunda chance.

Quando tem uma categoria com essa pergunta em book tag eu sempre fico com poucas opções de resposta, pois eu quase nunca abandono leituras. Mesmo não gostando eu vou até o fim. Com Battle Royale foi um caso diferente em que eu parei logo nas primeiras páginas e acabei não voltando, então um dia ainda vou dar uma nova chance para ele.

Será que vem aí?: uma série que você quer começar.

Trono de Vidro é uma série que quero começar, mas que estou com um pé atrás. Já experimentei Sarah J. Maas por Corte de Espinhos e Rosas e achei superestimado (polêmicaaaaa).

Vim: um livro que você só leu depois que a hype passou.

Tem dezenas de livros que se encaixam nesse tópico pra mim, mas escolhi um marcante, pois foi um livro que fez muito sucesso nos anos 2000 e que eu só li em 2019! Quem não tinha ouvido falar de O Código da Vinci naquela época? Mesmo se você não era leitor, o filme popularizou demais o livro e foi um dos primeiros grandes hypes que eu vivenciei.

O que será que vem aí?: uma continuação que você está animado/curioso para ler.

Já foi lançada nos EUA, mas está difícil de Starsight vir para o Brasil. A editora Planeta não parece estar muito empolgada em trazer a continuação de Skyward de Brandon Sandersor, mas eu estou com muita curiosidade para ler.

Não vem aí: uma série que você abandonou.

Eu li O Vale dos Mortos do Rodrigo de Oliveira esse ano e achei bem legal, porém não fiquei com muita vontade de ler os próximos volumes, pois é um tema que não me interessa tanto. De qualquer forma recomendo!

Eis-me aqui: um lançamento que você está prontíssimo pra ler.

Essa edição de O Grande Gatsby está belíssima e esse livro já estava na minha lista de “quero ler” faz um bom tempo. Ansioso para ler!

Pensando se vai vim: um livro estrangeiro que você quer que seja publicado aqui no Brasil.

Para terminar, um trauma literário na minha vida. Eu super tenho vontade de ler essa série do Brandon Sanderson, mas por ser fantasia eu tenho super receio de ler em inglês. E parece que ela NUNCA vai vir pro Brasil… poxa editoras, por que fazem isso?


Nossa, que tag longa! Espero que tenha gostado e caso queira responder, fique a vontade. Até a próxima!

Neste mês de Agosto de 2021 estou fazendo o BEDA com postagens diárias aqui nesses 31 dias! Se você gostou do conteúdo não deixe de curtir e seguir o blog para receber notificações quando sair coisas novas e também me segue no Instagram para interagir comigo lá: @leitordossonhos!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s