Os Sete Maridos de Evelyn Hugo - Taylor Jenkins Reid

Resenha | Os Sete Maridos de Evelyn Hugo – Taylor Jenkins Reid

Olá, Sonhadores! O livro da resenha de hoje dispensa apresentações, se tornou um grande sucesso aqui no Brasil e fez com que a autora conquistasse milhares de novos fãs. Eu, como sempre, demorei para ler porque tenho um pé atrás com livros muito populares, mas, dessa vez, minha curiosidade foi maior. Eu tinha que descobrir o motivo de tanto sucesso e agora venho passar para vocês minhas impressões, mas sem dar spoiler nenhum.

“Aceito o fato de que às vezes fazer a coisa certa obriga a gente a pegar pesado. E tenho compaixão por mim mesma. E acredito em mim.”

Sobre o Livro

A história conta a trajetória de vida de uma famosíssima e polêmica atriz de Hollywood chamada Evelyn Hugo. Aos 80 anos, afastada das telas há muito tempo e vivendo de forma reclusa desde então, um ar de mistério permeia a vida da atriz tornando-a uma lenda ainda maior. A trama começa quando uma novata repórter chamada Monique Grant é convidada por Evelyn para escrever sua biografia.

Monique é jogada neste dilema, pois estava lutando para conquistar se espaço em uma grande revista, mas agora precisa escolher entre esse caminho seguro, ou apostar seus esforços nesta biografia que pode ou não acabar existindo no final, visto que ela só terá permissão de publicar após a morte de Evelyn.

Por intuição ou por pura curiosidade, Monique aceita a proposta de Evelyn e juntas elas começam a trabalhar neste projeto. Todos os dias a repórter vai a mansão da atriz, onde ouve através de seus relatos tudo o que ela viveu desde antes de iniciar sua carreira, passando por todas as polêmicas de sua vida, incluindo o fato dela ter se casado sete vezes.

Os Sete Maridos de Evelyn Hugo - Taylor Jenkins Reid

Outros livros que podem te interessar:

Minha Opinião

Antes de tudo, esse é um livro que desperta muito a nossa curiosidade de diversas formas. Primeiro, queremos saber quem é essa atriz, afinal ela é muito famosa nesse universo ficcional, mas nós, como leitores, não sabemos nada sobre ela, o que a fez ser tão icônica? Além disso, também ficamos ansiosos para saber sobre todas essas polêmicas, afinal todo mundo adora uma fofoca de famoso, não é mesmo?

Só que isso não é tudo, existe um mistério ainda maior: o motivo de Evelyn ter escolhido Monique para escrever sua biografia, afinal a jovem repórter era super novata ainda e não tinha nenhuma experiência com biografias. E Evelyn promete que até o final de seus relatos, isso ficará claro.

Eu não quero dar nenhum spoiler aqui sobre nada disso, nem mesmo os mais irrelevantes comentários, pois a cada descoberta a coisa vai ficando mais interessante e nos prende até o fim. Eu, particularmente, não esperava nada disso, fui totalmente surpreendido positivamente. E faz sentido eu não saber antes de ler qual é um dos temas centrais da vida de Evelyn, pois seria um baita spoiler.

Eu não tinha lido nada da autora ainda, mas agora pretendo ler outras de suas obras. A escrita dela é bem agradável, sua construção de personagens também é super verossímil, não tem enrolação, mas também não é superficial. Quem acompanha esse blog sabe que não é o tipo de livro que me atrai, mas se ele funcionou tão bem para mim então quer dizer que é bom mesmo. Acho que com todo o sucesso que ele fez nem precisa de recomendação, mas fica aqui a minha.

“Sempre achei fascinante a maneira como as coisas podem ser simultaneamente verdadeiras e falsas, como o mesmo indivíduo pode ser bom e ruim, como alguém pode amar de forma linda e altruísta e ainda assim ser implacável na hora de arrancar o que quer da pessoa amada.”


Avaliação

Avaliação: 5 de 5.

Se interessou? Compre este livro pelo meu link da Amazon e apoie o blog!

SkoobGoodreads


Os Sete Maridos de Evelyn Hugo - Taylor jenkins Reid

Os Sete Maridos de Evelyn Hugo

Taylor Jenkins Reid

ISBN: 978-85-843-9150-9

2022 – Taylor Jenkins Reid

360 páginas

Português (Brasil)

Sinopse

Lendária estrela de Hollywood, Evelyn Hugo sempre esteve sob os holofotes — seja estrelando uma produção vencedora do Oscar, protagonizando algum escândalo ou aparecendo com um novo marido… pela sétima vez. Agora, prestes a completar oitenta anos e reclusa em seu apartamento no Upper East Side, a famigerada atriz decide contar a própria história — ou sua “verdadeira história” –, mas com uma condição: que Monique Grant, jornalista iniciante e até então desconhecida, seja a entrevistadora. Ao embarcar nessa misteriosa empreitada, a jovem repórter começa a se dar conta de que nada é por acaso — e que suas trajetórias podem estar profunda e irreversivelmente conectadas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s