Armadilha – Melanie Raabe

Olá Sonhadores! Alguma vez você já precisou planejar uma situação? Pensar no que dizer, organizar o ambiente propício, adotar estratégias de ação para conseguir o que deseja? Alguma vez você já montou uma armadilha para alguém cair e confessar algo? É exatamente sobre isso que se trata esta obra de Melanie Raabe.

“Uma armadilha é um dispositivo para capturar ou matar. Uma boa armadilha deveria ser duas coisas: segura e simples.”

Sobre a História

O livro conta a história de Linda, uma escritora que após o traumatizante assassinato de sua irmã, se isolou em casa por doze anos, enfrentando a depressão e ataques de pânico. O crime nunca foi solucionado. Apesar dela própria ter visto o rosto do assassino fugindo da cena do crime, ele nunca foi identificado. Mesmo nessas condições, Linda mantinha contato com sua editora, continuou escrevendo suas obras (que sempre eram um grande sucesso, especialmente por se tratar de uma autora misteriosa que jamais aparecia em público) e foi sobrevivendo. Até que um dia ela vê o assassino de sua irmã na TV, um jornalista chamado Victor.

A partir desse dia, Linda começa a preparar sua armadilha para capturar a confissão do assassinato. Ela começa a escrever um livro que narra exatamente como foi o assassinato da irmã e as investigações, porém usando nomes falsos e com um final onde o assassino é condenado. Este não é o gênero usual de seus livros, e juntando ao fato de ser uma autora reclusa, ela resolve dar uma entrevista e pede para que seja exclusivamente com Victor.

img_3022

Minhas Considerações

A história tenha uma premissa muito boa. A autora narra todo o planejamento da armadilha de Linda, o momento em que tudo acontece e o resultado com alguns plot twists. Em meio aos capítulos, a autora também coloca trechos do livro que Linda está escrevendo sobre a morte da irmã, nos dando aos poucos o que aconteceu de verdade. Todas essas ideias foram muito boas na minha opinião. Além disso, a autora soube fazer um suspense e criar uma tensão nas cenas. Porém, apesar de até agora eu só estar elogiando, houveram alguns problemas que fizeram minha avaliação cair (falarei melhor sobre eles na sessão com spoilers). É um livro interessante, recomendo, mas não acho que se deva criar muitas expectativas.

“Exatamente. A senhora pensou. É aí que começa o medo. Em sua cabeça, em seu pensamento. A aranha nada tem a ver com isso.”

Discussão (com Spoilers)

Sendo bem direto ao ponto, o que mais me frustrou na história foi que ela tinha um contexto limitado em questão de personagens e suspeitos, e no final a autora não foi além disso. Foi um fim que o final era previsto e não chocou ninguém, mesmo tendo acontecido os plots twists. Acho que a falta de possibilidades para o andamento da história tornou tudo bem previsível e  sem graça.

Sendo sincero, eu realmente achei que a autora fez um bom trabalho na construção do thriller, mas pecou em um método que usou duas vezes e para mim como leitor foi bem chato. Em determinado ponto da história, Linda começa a narrar uma cena que termina com “era isso que teria acontecido se (…)”. Ou seja, você é descaradamente enganado. Sei que é normal neste gênero o autor querer confundir o leitor, mas essa estratégia que ela adotou foi péssima na minha opinião, não agregou em nada.

Fiquei bastante agoniado durante a entrevista. A estratégia que ela estava usando para interrogar ele foi bem fraca e não deu resultado nenhum. Porém achei legal o momento em que ela tenta enfrentar o medo com a aranha. Eu diria que a melhor parte do livro é justamente a preparação da armadilha.


Avaliação

♥ ♥ ♥

Se interessou? Compre este livro pelo meu link da Amazon e apoie o blog!

SkoobGoodreads

ARMADILHA_1470332462603168SK1470332462B Título: Armadilha (Die Falle)

Autor: Melanie Raabe

Editora: Jangada

Ano: 2016

Páginas: 304

Idioma: Português (Alemão)

ISBN: 978-85-553-9057-9

Sinopse: Linda, uma escritora best-seller, vive reclusa em sua casa à beira de um lago desde o assassinato de sua irmã mais nova há doze anos. O assassino nunca foi pego, mas Linda o viu de relance, e agora ela acaba de reconhecer seu rosto na TV. Ele é Victor, um brilhante jornalista. Pensando numa saída para pegá-lo, ela escreve um best-seller baseado no assassinato da irmã e concorda em conceder uma única entrevista à imprensa, em sua casa, para Victor. A partir daí tem início um embate perturbador. Cheio de reviravoltas, tensão e terror psicológico.

* Informações da publicação original entre parênteses

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s