Sociedade Secreta – Diana Peterfreund [P. S. Allen]

Intrigas, segredos, membros ocultos, ritos de iniciação e rituais secretos. Todas essas coisas vêm na mente quando se fala de alguma sociedade secreta ou uma seita. E claro que todo esse clima de segredo faz com a que a gente imagine e fale muita coisa sobre esse “clube”. Algo que as pessoas não sabem é que, no exterior, as sociedades são comuns em faculdades, por exemplo; e elas estão agrupadas por afinidades econômicas, orientação sexual, gostos literários e assim vai. E é sobre uma dessas organizações que vamos falar hoje.

“Por meio desta, eu confesso: sou membro de uma das mais infames sociedades secretas do mundo.”

A série Sociedade Secreta, da Diana Peterfreund, vai contar a trajetória de Amy Haskel dentro da sociedade Rosa & Túmulo, uma das mais importantes e influentes do mundo. Tudo começa quando a garota, que espera ser convocada para uma sociedade literária, é convidada para esse clube misterioso e que, até então, só tinha meninos. Após a iniciação, Amy começa a descobrir muitos segredos e o quão influentes eles são: líderes mundiais já fizeram parte do clube, assim como CEO’s de empresas, donos de jornais e grandes inventores. Tudo estava bem até que os patriarcas começam uma guerra contra a turma de convocados, pelo fato de terem mulheres entre eles. Daí em diante, um monte de conspirações e sabotagens nas vidas pessoais começam. Amy, enérgica e teimosa, dividida entre dois garotos muito charmosos, vai liderar o contra-ataque. Mas será que, apesar de saber os segredos da sociedade, ela tem noção do quão perigoso a vida pode se tornar ao enfrentar os caras mais poderosos do mundo?

facetune_09-02-2019-12-40-10

Com um ritmo fluido, dinâmico e muito engraçado, a autora conseguiu escrever uma sequência de 4 livros onde é impossível escolher o melhor. Do começo ao fim, cada plot da história, cada personagem, cada armação, vai fazendo com que o leitor fique ansioso para saber como esse combate vai terminar. Com muita sutileza, Diana aborda temas como sexualidade, sociedade patriarcal, feminismo e, claro, romance. O livro é ótimo para ser lido durante o verão: o enredo e a forma com que foi desenvolvido evitam que o leitor fique entediado e sonolento; o ritmo é leve e instigante. As cenas de romance são sensuais e fazem o leitor soltar uns “UI’s” de excitação (cuidado! Rsrsrsrsrsrs).

“Nunca seremos presos. Nunca seremos pobres. A sociedade cuidará disso.”

Os amantes de Pretty Little Liars e Gossip Girl, séries/livros em alta na época em que os livros foram lançados, vão amar Sociedade Secreta. Sobre conspirações mundiais, personalidades famosas, festas de luxo e muitos beijos calientes, prepare-se para saber os segredos de uma sociedade perigosa, obscura e que pode fazer sua vida virar uma bagunça. A leitura é por sua conta e risco…mas não diga que eu não avisei! Já mencionei os assassinatos e as pessoas que sumiram do mapa? (rsrsrsrs).

facetune_09-02-2019-12-44-50


Avaliação

♥ ♥ ♥ ♥ ♥

Se interessou? Compre este livro pelo meu link da Amazon e apoie o blog!

SkoobGoodreads

 

facetune_09-02-2019-12-33-39

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s