Mortos Não Contam Segredos – Karen M. McManus por P.S. Allen

Olá, Sonhadores! Como vocês estão? Talvez um pouco tristes por não terem curtido o Carnaval esse ano, mas não se preocupem! O importante agora é todos nós nos cuidarmos, ficarmos em casa e evitarmos aglomerações. Felizmente, a vacina já é uma realidade e em breve todos estaremos imunes ao COVID-19.

Bom, a minha TBR de verão está a todo vapor. Estou feliz por estar curtindo minhas escolhas, pois ano passado eu escolhi livros bons, mas no momento errado e isso me desmotivou um pouquinho. E como falei que alguns livros da TBR teriam resenha aqui no blog, hoje vou falar sobre um deles.

Mortos Não Contam Segredos vai falar sobre um casal de gêmeos, Ellery e Ezra, que se mudam para a casa da avó, em uma cidade pequena, após a mãe precisar ser internada na reabilitação. Echo Ridge é como qualquer outra cidade do interior: jardins bem cuidados, vizinhos que se conhecem, tradições a serem mantidas e segredos sujos sendo ignorados. Além disso, parece que a Rainha do Baile possui o estranho hábito de sumir após a festa, sem deixar rastros, e alguém parece estar disposto a manter esta tradição. Pichações estranhas, atentados em eventos e pessoas que sabem demais sumindo, vão deixar Ellery muito curiosa. Seu “complexo de detetive” diz que há algo de muito estranho que relaciona todos os desaparecimentos. Tudo já está intenso demais até a própria garota ser indicada como Rainha do Baile e passar de investigadora à uma possível vítima.

O segundo livro de McManus, autora de Um de Nós Está Mentindo (resenha aqui), continua se baseando no mesmo universo adolescente do primeiro livro. Mais uma vez ela trás a receita de escrita: uma trama principal, com suas complicações próprias, e tramas paralelas que influenciam o todo, sem serem desnecessárias ou inconclusivas. O ritmo da escrita continua excelente, instigante e prático. A autora não perde tempo elaborando cenas mirabolantes ou contextos atípicos. Ela prefere focar na construção do mistério, o que de certa forma é bom, pois a originalidade está meio escassa atualmente.

Porém, o ponto positivo do livro é apenas a trama principal, que supera em muito a trama do primeiro livro. Mas, em Mortos Não Contam Segredos  os personagens são rasos e as complicações individuais não acrescentam tanto à historia; ela parece dar voltas desnecessárias em alguns momentos. Fora alguns personagens que tinham papeis importantes e não receberam o destaque devido para justificar suas ações.

Muitas pessoas leram este livro e disseram amá-lo, que a historia é maravilhosa. E de fato ele é muito bom! Porém, o que reparei é que a maioria não leu a primeira obra da autora, assim não sabem bem do que ela é capaz. Não que devemos avaliar através da comparação de duas histórias distintas, mas ponho em questão a capacidade criativa da autora nesse caso. E isso me deixou meio decepcionado neste livro, apesar de ser uma leitura que eu recomendo muito.

Sempre que tenho avaliações mistas sobre um livro eu o considero “polêmico”. Então, fica aqui a recomendação de leitura e, se você já leu, espero que conte para nós quais foram suas conclusões a respeito da história. Até a próxima!


Avaliação

Avaliação: 3.5 de 5.

Se interessou? Compre este livro pelo meu link da Amazon e apoie o blog!

SkoobGoodreads


Mortos Não Contam Segredos

Karen M. McManus

ISBN: 978-85-011-1728-1

2019 – Galera Record

352 páginas (Pt/Br)

Sinopse: O segundo romance ainda mais irresistível da autora best-seller de Um de Nós Está Mentindo.
Por trás das cercas brancas e dos gramados perfeitos da pacata cidadezinha de Echo Ridge, há segredos de natureza obscura. Ellery conhece as histórias a respeito da cidade natal de sua mãe e sabe que ali garotas desaparecidas não voltam para casa. Cinco anos atrás, a rainha do baile foi assassinada e o culpado jamais foi preso. Sua tia também foi uma das vítimas quando ainda era adolescente, mas a mãe pouco fala sobre isso, preferindo mascarar o luto com bebidas e remédios. Quando o vicio culmina em uma internação na clínica de reabilitação, Ellery e seu irmão gêmeo, Ezra, se mudam para a casa da avó em Echo Ridge e passam a testemunhar em primeira mão a sinistra fama da cidade.
Antes mesmo do inicio das aulas, novas ameaças surgem em forma de pichações. Alguém deixa bem claro que a temporada de caça às rainhas do baile está aberta, e o nome de Ellery surge entre as possíveis vítimas. Poucos dias depois, outra garota desaparece e, desta vez, Ellery está determinada a descobrir quem está por trás de tudo isso. Mas quanto mais a menina se envolve com os segredos dos moradores, mais se põe na mira do responsável pelas mortes. Ellery está prestes a descobrir que segredos são perigosos, e é por isso que, em Echo Ridge, é melhor guardá-los para si.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s