Resenha | Um de Nós Está Mentindo – Karen M. McManus [P. S. Allen]

Julho passou voando e, de repente, as férias já acabaram. Mas aproveitei bastante: muitos livros, séries, filmes, exercícios… Foi muito bom! Estou pronto para mais um semestre na facul (acho…kkkk).

E aproveitando essa vibe mais tranquila porém curta, acabei optando por leituras que tivessem um ritmo mais fluído, uma escrita não tão densa, algo que fosse mais para distração. E, como no meu aniversário ganhei um livro que se encaixava perfeitamente nessas requisitos, resolvi lê-lo durante as férias.

Quando cinco alunos vão parar na detenção após a aula e um deles morre de forma misteriosa, os outros quatro passam a ser suspeitos. E, como se não bastasse a investigação policial, uma página na internet tem revelado segredos intrigantes sobre o caráter desses alunos. Unindo forças, esses quatro jovens de esferas sociais bem diferentes começam a investigar por conta própria toda essa história. Mas eles não podem confiar nos outros e nem neles mesmos. Afinal, o culpado pode ser qualquer pessoa, até um deles quatro.

“Um de Nós Está Mentindo”, o livro de estreia da autora Karen M. McManus, trará muitas reviravoltas, mentiras e confusão para a cabeça do leitor. Abordando temas como o uso das redes sociais, bullying, relacionamentos e dilemas adolescentes, a história vai construindo um quebra-cabeça sem sentido algum; o leitor se depara com cinco personagens que relatam suas visões de um mesmo acontecimento. Mas você não vai consegue confiar em nenhum deles plenamente.

Nas quase 400 páginas da história, você verá do que as pessoas são capazes para manter as aparências e esconderem seus segredos. Para os amantes de “Clube dos Cinco”, “13 Reasons Why”, “Pretty Little Liars” e “Riverdale”, essa história será um mix de todos esses enredos. Será que você vai conseguir adivinhar quem é o culpado? Seu desafio é ligar os pontos.


Avaliação

Avaliação: 5 de 5.

Se interessou? Compre este livro pelo meu link da Amazon e apoie o blog!

SkoobGoodreads


Um de Nós Está Mentindo

Karen M. McManus

ISBN: 978-85-011-1252-1

2018 – Galera Record

384 páginas (Pt/Br)

Sinopse: Cinco alunos entram em detenção na escola e apenas quatro saem com vida. Todos são suspeitos e cada um tem algo a esconder. Numa tarde de segunda-feira, cinco estudantes do colégio Bayview entram na sala de detenção: Bronwyn, a gênia, comprometida a estudar em Yale, nunca quebra as regras. Addy, a bela, a perfeita definição da princesa do baile de primavera. Nate, o criminoso, já em liberdade condicional por tráfico de drogas. Cooper, o atleta, astro do time de beisebol. E Simon, o pária, criador do mais famoso app de fofocas da escola. Só que Simon não consegue ir embora. Antes do fim da detenção, ele está morto. E, de acordo com os investigadores, a sua morte não foi acidental. Na segunda, ele morreu. Mas na terça, planejava postar fofocas bem quentes sobre os companheiros de detenção. O que faz os quatro serem suspeitos do seu assassinato. Ou são eles as vítimas perfeitas de um assassino que continua à solta? Todo mundo tem segredos, certo? O que realmente importa é até onde você iria para proteger os seus.

Um comentário sobre “Resenha | Um de Nós Está Mentindo – Karen M. McManus [P. S. Allen]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s