Um de Nós é o Próximo - Karen M. McManus

Resenha | Um de Nós é o Próximo – Karen M. McManus [P.S. Allen]

Um de Nós é o Próximo é o segundo volume da série Um de Nós Está Mentindo da autora Karen M. McManus.


Olá, Sonhadores! Como vocês estão? Tenho uma pergunta muito importante: já brincaram de “Verdade ou Consequência” ou “Verdade ou Desafio”? Eu já brinquei e tenho certeza que vocês também! E ouso dizer que nessa brincadeira rolou o primeiro beijo com aquela pessoa especial ou até um certo climão causado por alguma verdade indesejada. Pois é, parece inocente, não é mesmo? Mas e se eu disser que essa brincadeira pode ser fatal em alguns casos?

“Guardar rancor é como beber veneno e esperar que outra pessoa morra. Foi exatamente assim que me senti. Eu não queria mais vingança. Só queria que tudo aquilo parasse.

Sobre o Livro

Sejam bem-vindos de volta ao colégio Bayview! Sim, foi neste colégio que o garoto Simon armou toda uma trama para incriminar quatro adolescentes cheios de segredos em Um de Nós Está Mentindo. Dezoito meses se passaram desde então e o colégio, apesar de ter sofrido com sub-blogs que tentaram expor verdades grosseiras, está voltando a sua rotina normal. Mas tudo isso começa a ruir quando um novo usuário anônimo começa um novo jogo: escolha um desafio e cumpra ou tenha uma verdade sobre você revelada.

O que começa como um simples jogo para proteger suas verdades (e realizar façanhas de certa forma engraçadas) se torna fatal quando um adolescente morre tentando cumprir o desafio. O fato é curioso e cheio de lacunas, logo, não se tratava de um acidente, mas sim de um assassinato, tornando o jogo fatal e perigoso. Cabe a Maeve e seus amigos correrem contra o tempo para descobrirem quem é esse “novo Simon” e por que ele parece tão interessado em destruir a vida dela e de seus amigos.

O livro é uma continuação de Um de Nós Está Mentindo, que recentemente foi adaptado para uma série na Netflix. O início da série foi bom e seguiu bem as premissas do livro. Claro que houveram algumas mudanças, mas não era nada significativo. Porém, eu detestei o final. Foi muito contraditório com o que acontece com o livro. Foi uma clara “forçação” de uma continuação. Tenho certeza que a série vai se perder igual 13 Reasons Why.

Outros livros que podem te interessar:

Um de nós é o próximo - Karen M. McManus

Minha Opinião

Bom, quanto ao livro, a palavra que resume a minha experiência é decepção. Sim, hoje eu vou fazer aquilo que eu mais detesto fazer em resenhas: falar mal de uma obra. Mas é que nesse caso a minha experiencia foi de fato ruim. O livro tem um início confuso, vem de nenhum lugar, vai para lugar nenhum e os personagens não são envolventes. O mistério é fraco e todo a narrativa vive na sombra do livro anterior.

Durante toda história, os personagens anteriores são citados, aparecem em cena, mas não contribuem em nada para o contexto atual. A autora acabou criando um clima de “olha, vai acontecer algo em breve, fique atento”, mas nada acontecia nunca. Fora que as justificativas para a ação dos personagens eram baseadas nas ações de Simon e no livro anterior, mas isso não dava espaço para que a trajetória atual pudesse se desenvolver. Eu teria achado muito melhor manter os mesmos personagens, pois aí sim teria sido uma sequência.

Infelizmente não recomendo o livro. Acho que a autora deixou a desejar. O que é uma pena, pois ela costuma criar enredos muito bem planejados e sua escrita é bem simples e fluída. Claro que isso são as minhas impressões e cada um vai ter uma experiencia diferente. Mas… enfim!

Até a próxima!

“Pessoas que acreditam estar sendo furtivas e anônimas se entregam o tempo inteiro.”


Avaliação

Avaliação: 5 de 5.

Se interessou? Compre este livro pelo meu link da Amazon e apoie o blog!

SkoobGoodreads


Um de Nós é o Próximo

Karen M. McManus

ISBN: 978-85-011-1952-0

2021 – Galera Record

400 páginas

Português (Brasil)

Sinopse

Em Um de nós é o próximo – a eletrizante sequência do best-seller Um de nós está mentindo – há um novo mistério a ser solucionado no Colégio Bayview. Vários aplicativos de fofoca surgiram depois que Simon Kelleher morreu. Mas desde que os quatro estudantes de Bayview foram inocentados de sua morte, nada foi capaz de preencher o vazio de fofocas como ele conseguia. O problema é: ninguém mais tem os fatos. Até agora. Desta vez, não é um aplicativo: é um jogo. E quando o jogo de Verdade ou Consequência se torna mortal, qual lado você escolhe? Escolha consequência e receba um desafio para cumprir em vinte e quatro horas. Escolha verdade e… Bem, é melhor você ficar com a consequência. Phoebe Lawton é o primeiro alvo. Caso escolha não jogar, uma verdade sobre a sua vida será revelada… E a dela é infame. Então, é a vez de Maeve Rojas, e parece que ela não aprendeu nada com os erros da primeira jogadora. Quando chega a vez de Knox, as coisas se tornam perigosas. Agora, os desafios se tornaram arriscados demais, e se tem algo que Maeve aprendeu com a irmã no ano passado é que eles não podem contar com a polícia. No entanto, eles precisam descobrir – e logo – quem está por trás do jogo, antes que seja tarde demais. Simon pode ter partido, mas há alguém determinado a manter vivo seu legado no Colégio Bayview. E, agora, com novas regras a serem aprendidas o mais rápido possível.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s