Livros Que Dariam Bons Games

Olá, Sonhadores! Não lembro se já comentei aqui, mas eu sou muito gamer! Infelizmente com tanta coisa que eu preciso/gosto de fazer acabo não tendo tanto tempo para jogar quanto eu gostaria, mas eu me considero desse meio. Por isso, as vezes acabo refletindo nas minhas leituras o quanto tal livro poderia dar um game super legal. Então decidi reunir os 5 livros que eu já li e que mais me deram vontade de entrar naqueles universos através de um jogo. Vamos lá!

Série Mistborn – Brandon Sanderson

Não é nenhuma surpresa para quem acompanha este blog que Mistborn estaria nessa lista. Quem já leu essa série com certeza concorda comigo que ela tem um dos sistema de magia mais originais e interessantes que eu já vi! Os humanos desse universo consegue usar poderes absorvendo a energia de determinados metais. Cada pessoa só consegue utilizar um metal, mas os Mistborn são casos especiais que conseguem usar todos. Seria muito legal estar no papel da Vin (a protagonista da história) e ir aprendendo os poderes de cada metal ao longo do jogo! Sem contar que é super cheio de ação, lutas, personagens marcantes e uma trama incrível!

20 Mil Léguas Submarinas e A Ilha Misteriosa de Julio Verne

Bom, já existem jogos de mundo aberto que se passam no fundo do mar, mas eu adoraria ver um desses jogos baseados em 20 Mil Léguas Submarinas! Eu pensei também em um jogo de sobrevivência baseado em A Ilha Misteriosa, sei que também já existem games assim, mas por que não uma união das duas coisas? Afinal os dois livros tem uma grande ligação. Sendo mais ousado ainda, poderia incluir Viagem ao Centro da Terra nisso tudo. Exploração é o cerne das histórias de Julio Verne e é um gênero de jogo que eu amo, então super gostaria!

Série Robert Langdon – Dan Brown

Fico surpreso de não terem jogos baseados nas aventuras do professor Robert Langdon de Dan Brown. Eu imagino que esses jogos seriam bem similares ao que eram os Tomb Raiders originais, mas talvez com um pouco menos de ação e tiroteio. O que de certo forma acho bom e original, nem todo jogo de ação precisa se resumir a sair atirando e matando NPCs. Sem contar que seriam games que trariam pra gente um pouco de cultura, assim como os livros.

Bambi – Felix Salten

Olha, aqui eu vou vir com uma ideia ousada. Eu imagino um jogo baseado em Bambi em que o nós vivemos na pele do pequeno cervo e precisamos ir sobrevivendo e criando laços com os outros animais ao longo do tempo. Tudo isso em um cenário EXTREMAMENTE BELÍSSIMO do bosque. Aqui eu iria querer que entregassem GRÁFICOS. Imagina só o cenário mudando conforme as estações do ano? Seria tudo! Indo até mais além, talvez pudéssemos controlar outros animais também. Para dar um referência atual, seria algo como um Stardew Valley do mundo animal e com gráficos realistas.

Desventuras em Série – Lemony Snicket

Sabe aqueles jogos 3D infantis antigos de playstation que tinham fases? Ou dando uma referência mais atual: Mario Odyssey? Confesso que é um tipo de jogo que não me agrada muito, mas uma série que com certeza super se encaixaria nesse tipo de jogo é Desventuras em Série. Tendo 12 volumes, poderia perfeitamente cada fase ser um dos livros. E a gente revezaria o controle entre os irmãos Baudelaire, pois cada um teriam habilidades para resolver obstáculos diferentes. Nossa, eu consigo super visualizar um jogo desses, talvez até exista já porque não é possível hahaha


Então, o que achou? Já leu alguns desses livros e concorda? Tem algum outro livro que você acha que também seria um ótimo game? Compartilhe comigo nos comentários ou no insta do blog. Quem sabe não faço uma parte 2!

Neste mês de Agosto de 2021 estou fazendo o BEDA com postagens diárias aqui nesses 31 dias! Se você gostou do conteúdo não deixe de curtir e seguir o blog para receber notificações quando sair coisas novas e também me segue no Instagram para interagir comigo lá: @leitordossonhos!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s