Retrospectiva Literária

Retrospectiva 1º Semestre 2018

Este é o post de inauguração da série de Retrospectiva Semestral!

Colocarei a lista de todos os livros que li neste período com suas respectivas notas. Entre eles, irei selecionar quais foram meus livros favoritos e comentar um pouco sobre os motivos que me fizeram gostar especialmente deles. E no final, haverá a premiação do pior livro que eu li este semestre junto ao meu desabafo.

LEITURAS DO SEMESTRE

FAVORITOS

Elantris – Brandon Sanderson

Depois de ter lido Coração de Aço e Tormenta de Fogo no ano passado, e enquanto eu esperava pela publicação de Calamidade para fechar essa série de Brandon Sanderson, eu queria ler outros livros dele. Eis que ganhei Elantris no Amigo Secreto de onde eu trabalho no final do ano passado e meu desejo foi realizado. Não só realizado, mas também foi satisfatório, pois eu gostei muito.

Resenha Completa: Elantris – Brandon Sanderson

Origem – Dan Brown

Depois de P. S. Allen me recomendar muito os livros de Dan Brown, ele se cansou e me deu Origem de presente de natal ano passado. Eu li e simplesmente amei. Eis que agora estou em busca de ler todos os outros livros dele.

Resenha Completa: Origem – Dan Brown

A Ilha Misteriosa – Júlio Verne

Não sei nem como explicar como eu gosto da forma que Júlio Verne escreve e narra suas histórias. Ele consegue ser detalhado de uma forma tão objetiva, que eu só consigo pensar em como eu gostaria de escrever assim.

Resenha Completa: A Ilha Misteriosa – Júlio Verne

Desventuras em Série – Lemony Snicket

Criei um carinho muito especial por essa série de livros. Comecei a ler ano passado e terminei esse ano (afinal, são 13 Volumes, né?). Eu amo a evolução dos personagens, amo o tom de comédia, amo a simplicidade e inocência dos acontecimentos. Definitivamente foram livros que eu me diverti muito lendo.

Resenha Completa: Desventuras em Série – Lemony Snicket

PRÊMIO PIOR LIVRO

História do Olho – Georges Bataille

Ah, não. Sério, esse livro foi tão horrível que eu me pergunto até hoje “por que eu li?”. Eu fui até o final apenas porque (1) era curto e (2) estava em um nível de bizarrice tão absurdo que se eu não concluísse a leitura essa porcaria ficaria pendente na minha mente para sempre.

Eu não fiz resenha dele no blog por motivos óbvios. Eu nem se quer comentei muito sobre ele com ninguém, mas recomendo muito para não ler. Eu sei que dizer isso as vezes tem o efeito contrário, mas pelo menos eu avisei.

Sabe o que é pior? Essa monstruosidade chega a ter notas altas e várias resenhas falando sobre o quão conceitual ele é. Ah, não. Não gente, não, simplesmente: não.

P.s.: Só queria deixar registrado aqui que Esopo perdeu esse prêmio por pouco.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s