Hora do Espanto – Edgar J. Hyde – Parte 1

Cuidado Sonhadores, hoje é dia de pesadelo! Quem acompanhou as retrospectivas de leituras do ano passado percebeu que em meio aos livros que li estavam alguns livros da coleção Hora do Espanto, do autor Edgar J. Hyde, e que em nenhum outro momento mencionei aqui no blog. Mas agora chegou o dia de falar um pouco sobre esses livros e explicar o porquê de não ter falado antes.

A Hora do Espanto é uma coleção de pequenos livros de terror infantojuvenil com histórias independentes entre si. Não comentei sobre eles até hoje, por dois motivos: (1) sempre havia outros livros que eu queria falar antes e (2) por serem muito simples, imaginei que não iria interessar muito para vocês. Até que depois de já ter lido uma meia dúzia de livros dessa coleção, eu decidi fazer um post de resenha em formato especial que consistiria em dois livros por post. E como vou falar sobre dois livros, vou quebrar um pouco do novo formato e farei um pouco diferente, apresentando as obras e dando minha opinião sobre.

A Colheita das Almas

facetune_06-01-2019-13-21-51

“Acho que seria melhor se todos nós ficássemos juntos essa noite. Simplesmente não é nada seguro sair daqui.”

Sinopse: Os Grimaldi, uma assustadora família com maus comportamentos e que sempre se veste inteiramente de preto, muda-se para a vizinhança de Billy e Alice. Logo depois, a mãe, o pai e seus vizinhos começam a agir de maneira muito estranha, como se de repente eles se tornassem malvados. As crianças e seus amigos, Ricky e Alex, logo são as únicas pessoas normais que sobram no bairro, em meio a ladrões, encrenqueiros e matadores. A cidade toda, controlada pelos Grimaldi, não demora a perseguir as quatro crianças para capturar suas almas e completar a ‘colheita’.

Opinião: Antes de QUALQUER COISA, é importante lembrar que os livros dessa coleção são infantojuvenil, não crie expectativas demais se você não for o público alvo. É um pouco questionável o quão problemático pode ser para crianças lerem livros de terror, mas devo dizer que tanto este livro, quanto os outros da coleção não tem nada de mais. Creio que são uma boa oportunidade de puxar o interesse de pré-adolescentes para o mundo da literatura através de uma obra pequena que eles não vão se sentir entediados. Sobre a escrita do autor e a trama das histórias são bem fluidas e simples. Dá pra ler um livro inteiro em uma tacada só. Eu aproveitei para ler após várias leituras pesadas, ou em momentos que eu não estava com muito tempo e cabeça para me concentrar em algo complexo.

Agora finalmente sobre o livro em si, eu gostei da história até o final. O problema é que o livro tem uma epílogo que não tinha necessidade. O autor usou para esclarecer algumas coisas, mas creio que viajou demais e estragou a fantasia que tinha construído a princípio. Porém, vale a leitura, especialmente por um momento onde você vai sentir uma revolta muito grande sobre o comportamento das pessoas, que você sabe que existe no mundo real, mas mesmo assim te dá uma agonia de que algum dia esses comportamentos de tornem o padrão. Eu não imaginei que este pequeno livro me faria pensar em certas coisas sobre os seres humanos, subestimei o autor.

Avaliação

♥ ♥ ♥

Se interessou? Compre este livro pelo meu link da Amazon e apoie o blog!

Skoob


O Espantalho

facetune_06-01-2019-13-25-40

“Essa terra é sua, para você assustar todos os seres que porventura ousem perturbar ou ameaçar sem piedade essa casa de paz e prosperidade.”

Sinopse: Não é raro pessoas se tornarem fortemente apegadas ao lugar onde nasceram… mas um espantalho?
Uma série de acidentes misteriosos na nova fazenda da família Davis faz David suspeitar de que há uma relação entre eles. Será que existe alguém ou alguma coisa, pro trás desses eventos macabros?
Quanto mais David investiga mais ele quer manter a boca calada. Até que o terrível segredo do espantalho seja revelado!

Opinião: Este foi o livro que realmente mais me causou medo. Espantalhos são meio clichês em histórias de terror, mas o autor soube escrever bem para deixar o tema interessante. Desta vez o autor soube limitar bem a história e não inseriu nenhum prólogo estragando. Não me causou nenhuma grande reflexão inesperado como o livro anterior, mas é uma leitura que vale a pena.

Avaliação

♥ ♥ ♥

Se interessou? Compre este livro pelo meu link da Amazon e apoie o blog!

Skoob

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s