Metas Literárias de 2019

Desde o momento em que eu criei o blog ano passado até agora tenho aprendido muitas coisas a respeito não somente de literatura, mas também de criação de conteúdo, organização pessoal e atingir objetivos. Considero que tive um crescimento satisfatório, porém ainda preciso de mais para criar conteúdos melhores e mais relevantes. Neste post compartilharei um pouco sobre quais são minhas metas de leitura e para o blog também.

Começando com o mais difícil: disciplina. Continuarei meu crescimento, aprendendo sobre objetivos, organização e criação de conteúdo, porém meu foco vai ser em disciplina. Em 2018 percebi que a falta disso é o que mais me atrapalha e consequentemente afeta meus projetos. Portanto, essa será minha palavra do ano.

Sobre leituras, eu tenho muitos livros para ler, mas eu raramente crio uma sequência, sempre escolho os que me interessam no momento (para mim isso funciona melhor e não pretendo mudar). Por isso não farei aqui uma TBR, apenas uma estimativa. Em 2018 li 43 livros e, tendo isso em mente, minha meta mínima para 2019 será justamente de 43 livros. Meu objetivo sempre vai ser atingir o que consegui no ano anterior para crescer sempre mais.

Também nunca fui de fazer meta de quantidade de páginas ou tempo de leitura por dia, eu vou lendo conforme o tempo que arranjo. Mas para esse ano eu fiz um sistema de recompensas para me disciplinar. Séries são um problema na minha vida. Todo começo de ano eu planejo não gastar muito tempo assistindo séries e todo final de ano eu vejo que assisti muitas e nunca sei como isso acontece… Só que dessa vez eu vou colocar um limite. O sistema de recompensas consiste em para cada 30 páginas lidas eu ganharei 1 ponto e para cada 25 pontos eu posso assistir 1 série (inteira). E 25 pontos corresponde a 750 páginas, ou seja um livro grande ou dois/três menores. Assim mantenho minhas leituras em dia e no fim do ano não vou ser surpreendido por mim mesmo. Será que vai funcionar?

Para o blog eu planejei algumas coisinhas também. Primeiramente, me afiliei a Amazon e em todas as resenhas colocarei meu link para comprarem o livro. Então caso minha resenha tenha sido tão boa a ponto de fazer você se interessar e querer comprar o livro, compre pelo meu link, por favor ♥ Mas não se preocupem, não vou deixar de criticar e me resumir a elogios aos livros só pra te convencer a comprar, continuarei sendo bem sincero.

Sobre os posts: as resenhas serão publicadas semanalmente, toda quarta-feira as 19 horas. Sei que basicamente essa foi a frequência que sempre postei, mas muitas vezes eu falhei e deixei de postar. Minha meta para esse ano é atingir as 52 resenhas, uma por semana! Além disso, como devem ter notado na resenha sobre Joyland, o formato mudou e agora está mais atrativo, organizado e elaborado. Isso vai me dar um trabalho a mais para produzir, mas estou aqui me dispondo a melhorar sempre, não adianta ficar pra sempre no mesmo nível. Um dos motivos para esse mudança também foi o fato de eu ter me afiliado a Amazon, quero que a resenha funcione tanto para quem ainda não leu e pretende comprar, quanto para quem já leu e só quer discutir sobre a história, sendo assim dividi as partes que tem ou não spoilers.

Outros posts, como textos e tags, a meta é postar semanalmente também. Não terá nenhuma mudança no formato (pelo menos não planejei nada sobre isso ainda), mas farei alguns conteúdos diferenciados que espero que gostem!

Por fim, sobre o Instagram do blog, desde que criei eu gostaria muito de postar diariamente lá, mas eu tenho MUITA dificuldade nisso. Tentarei esse ano e para isso fiz um planejamento de conteúdo que inclui posts sobre, por exemplo, minhas atuais e próximas leituras, recomendações de livros que eu li faz tempo e/ou que acabo não fazendo resenha aqui, entre outras coisas. Espero que curtam e atraiam muitas pessoas!

Bem, é isso, espero que você também conquiste suas metas. Compartilhe comigo quais são suas metas literárias, vamos nos ajudar e se manter motivados!

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s