Garoto Encontra Garoto – David Levithan

Meu primeiro contato com David Levithan foi através de Will & Will, que eu não gostei muito. Porém, ao ler Garoto Encontra Garoto, eu notei que os pontos que foram negativos pra mim no outro livro, não existem nesse; na verdade, chegam até a ser opostos. Enquanto um tem um ar totalmente rebelde e ofensivo, o outro abriu espaço para um mundo onde, apesar dos problemas, existe um respeito tão bonito entre as pessoas, que eu fiquei maravilhado.

A trama da história é bem simples: temos o Paul, um adolescente que (a) se apaixona por um garoto, que (b) ainda tem assuntos inacabados com o ex-namorado, que (c) tem sua melhor amiga em um novo relacionamento questionável, e que (d) tem um amigo passando por problemas entre sua sexualidade e sua família. A mistura desses assuntos na vida de Paul o faz cometer erros, causando problemas e desentendimentos, que vão ser resolvidos ao longo da história.

O que mais me cativou neste livro foi o mundo em que a história se passa. Não é realista, não é o mundo que vivemos hoje, é um lugar que estamos tentando chegar, onde há mais respeito e igualdade; chega a passar um ar de utopia. Algumas pessoas criticaram isso, não consideraram crível (e que triste se dar conta disso), mas eu fiquei muito feliz de ver esse mundo e poder ficar um pouco nele através da história do Paul.

O livro é cheio de representatividade, um pouco de comédia, um pouco daquele romance adolescente bonitinho que todos queremos ter, e um pouco de esperança. Acho que dos livro com temática LGBT+ que eu já li, esta é uma indicação ideal pra quem precisa de um pouquinho de leveza.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s