Will e Will - John Green e David Levithan

Resenha Relâmpago | Will & Will – John Green & David Levithan

Will & Will é um livro com temática LGBT, escrito a duas mãos por John Green e David Levithan.


Olá, Sonhadores! Junho é um mês importante para a comunidade LGBTQIA+, pois é o mês em que celebramos o Dia Internacional do Orgulho (28). E eu tenho esse livro que li a muito tempo, mas acabei não trazendo para o blog na época. Ele trata sobre essa temática e vale a pena trazer como uma resenha relâmpago aqui.

Neste livro, dois dos maiores autores de livros teen se juntam para nos contar essa história protagonizada por dois garotos extremamente diferentes em tudo, mas que compartilham o mesmo nome: Will Grayson. Cada autor cuida da parte de um personagem e as vidas deles vão se cruzando ao longo da história.

Esse foi um dos primeiros livros LGBTQIA+ que eu li e a verdade é que ele é um pouco controverso na questão de não entregar o que propõe. Tanto que depois de ler outros livros (incluindo os do próprio David Levithan), esse ficou esquecido no passado. Ele tem uma proposta legal, mas um desenvolvimento pouco interessante. Outra crítica que sempre vejo sobre esse livro é que todo mundo espera um romance entre os Will, mas não é isso que acontece, nem de longe. E muito da trama principal nem se quer é focado neles.

Até agora parece que estou não recomendando o livro, mas calma, hahah! Ele não é ruim (e olha que eu não gosto muito do John Green), você só precisa ler com as expectativas certas. A história fala bastante sobre depressão e amizade, além de ser um prato cheio para quem gosta de drama adolescente. Tanto que muita gente ama. Para quem nunca leu nenhum desses autores e quer ter uma noção de como eles são, esta é uma boa opção.

Outros livros que podem te interessar:


Avaliação

Avaliação: 3 de 5.

Se interessou? Compre este livro pelo meu link da Amazon e apoie o blog!

SkoobGoodreads


Will e Will - John Green e David Levithan

Will & Will

John Green & David Levithan

ISBN: 978-85-010-9388-2

2014 – Galera Record

352 páginas

Português (Brasil)

Sinopse

Em uma noite fria, numa improvável esquina de Chicago, Will Grayson encontra… Will Grayson. Os dois adolescentes dividem o mesmo nome. E, aparentemente, apenas isso os une. Mas mesmo circulando em ambientes completamente diferentes, os dois estão prestes a embarcar em um aventura de épicas proporções. O mais fabuloso musical a jamais ser apresentado nos palcos politicamente corretos do ensino médio.

As Resenhas Relâmpagos são um formato que decidi trazer para o blog para falar de livros que li faz tempo, mas que, por algum motivo, acabei não fazendo a resenha na época. Como o tempo passou e já não lembro o suficiente deles para fazer uma resenha completa, criei este formato diferente. Nele falo de forma um pouco mais breve e superficial sobre livros que acho que valem a pena terem seu espaço por aqui.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s