O Caso do Hotel Bertram - Agatha Christie

Resenha | O Caso do Hotel Bertram – Agatha Christie

O Caso do Hotel Bertram é um livro da autora Agatha Christie, foi publicado originalmente em 1965 e conta com a participação de Miss Marple.


Olá, Sonhadores! Saindo fresquinho do forno mais uma resenha de um livro da Agatha Christie para nossa coleção. O livro de hoje é muito especial, pois me marcou bastante a primeira vez que li e se tornou um de meus favoritos. Não entendo porque ele não é tão popular e foi tão pouco republicado, mas enfim, hoje é o momento dele!

“- Verifiquei (acho, aliás, que já sabia disso antes) que a gente não pode nunca voltar atrás, que não deve tentar voltar atrás… Que a essência da vida é andar para diante. A vida na realidade é uma rua de mão única, não é?”

Sobre o Livro

Neste livro temos nossa querida Miss Marple tirando umas férias. E ela escolheu um lugar bem inusitado para isso: o Hotel Bertram em Londres. Esse hotel é diferente de todos os outros, ele simula o passado, um ambiente muito familiar da infância de Miss Marple. Tudo lá é extremamente tradicional, inclusive os funcionários e os hóspedes. Passar um tempo neste hotel leva qualquer um ao século XIX. Era essa experiência que Miss Marple procurava, mas afinal não foi bem assim.

Durante sua hospedagem, Miss Marple começa a perceber coisas estranhas. Apesar de tudo ser feito de forma extremamente correta, algo no hotel causava estranheza, soava artificial. Ela não sabia o que, mas alguma coisa estava errado. E, claro, suas suspeitas começam a tomar forma quando um dos hóspedes desaparece.

Enquanto isso, a polícia de Londres está em busca de uma quadrilha criminosa que tem feito diversos roubos pela região. Um crime organizado que tem dado muito trabalho encontrar os responsáveis. Mas quando eles começam a investigar o desaparecimento no Hotel Bertram, talvez uma coisa possa estar ligada a outra…

Outros livros que podem te interessar:

O Caso do Hotel Bertram - Agatha Christie

Minha Opinião

Esse é sem dúvidas um dos meus livros favoritos de Agatha Christie. A primeira vez que eu li achei perfeito, mas na releitura já consegui pegar algumas coisas que só com a experiência literária a gente pega. Mas mesmo assim, continua sendo um livro muito bom.

Um dessas coisas que peguei na releitura foi que boa parte do livro é focado em algo que não é bem o que o leitor mais está interessado: o desaparecimento do cônego. Quer dizer, pode ser que para você seja interessante dependendo do seu gosto, mas para mim não foi. Eu queria saber mais sobre Bess e Elvira. É óbvio desde o princípio que elas são o centro da história, mas é só no final que elas tem maior participação, infelizmente.

Uma coisa que eu sempre adoro em todo livro que tem a participação de Miss Marple é: ela mesma. Para quem gosta da personagem esse livro é um prato cheio dela futricando. Ouvindo os outros escondida, fofocando sobre coisas que viu, manipulando conversas para obter informações. Tudo, claro, da forma mais inocente e inofensiva que uma senhorinha fofa de 80 anos poderia fazer.

Recomendo muito a leitura dele e espero que um dia as editoras deem a ele seu devido valor!

“- Que Deus tenha piedade de sua alma – disse ela.”


Avaliação

Avaliação: 5 de 5.

Se interessou? Compre este livro pelo meu link da Amazon e apoie o blog!

SkoobGoodreads


O Caso do Hotel Bertram - Agatha Christie

O Caso do Hotel Bertram

Agatha Christie

ISBN: 978-85-010-4860-8

2001 – Record

208 páginas

Português (Brasil)

Sinopse

O luxuoso hotel Bertram é um dos poucos edifícios de Londres a conservar o charme da Inglaterra do início do século XX e, mesmo frequentado por duquesas e barões arruinados, ainda é um dos símbolos da aristocracia britânica. Quando Miss Marple se hospeda no hotel Bertram, sua única intenção é recordar os bons momentos da juventude passados lá. O que a simpática velhinha de Saint Mary Mead não pode imaginar é que está para se envolver com uma série de crimes e roubos misteriosos: uma ameaça à reputação do tradicional hotel e à própria vida de Miss Marple. 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s