Creio que todo mundo que já teve contato com Dan Brown, sendo direto pelos livros ou por resenhas, já ouviu falar sobre a famosa fórmula de suas histórias. Eu não tenho muito a dizer sobre isso, pois apenas li dois livros do autor (sendo este o único com participação do personagem Robert Langdon). Porém, sendo esta a publicação mais recente, tenho certeza que ele aperfeiçoou sua técnica e criou o seu melhor livro.
A história fala sobre Edmond Kirsch, um jovem futurólogo e cientista que descobriu as respostas para as perguntas “De onde viemos?” e “Para onde vamos?”. Seu erro foi querer provocar líderes religiosos antes de divulgar sua descoberta. O famoso personagem de Dan Brown, Professor Robert Langdon, acaba se envolvendo nesta trama por conhecer Edmond e ter sido de grande ajuda em sua carreira e sua descoberta.
A escrita do autor é do jeito que eu gosto: objetiva e com descrições sob medida. Mas o que mais me surpreendeu foi que ele conseguiu passar todos os conceitos e filosofias, que são necessárias para a compreensão do enredo, de uma forma nem um pouco cansativa (como costuma ser em grande parte dos livros que possuem isso). Ele não apenas conseguiu me prender em seus discursos, como também me deixou completamente interessado.
Outros livros que podem te interessar:
- O Código da Vinci – Dan Brown
- Anjos e Demônios – Dan Brown
- Inferno – Dan Brown
- O Símbolo Perdido – Dan Brown
- Fortaleza Digital – Dan Brown

Ação, mistérios e grandes reviravoltas também não faltam. E o melhor: o final te convence! Pelo menos para mim, que passei o livro todo me perguntando se a conclusão seria apenas algo fantasioso demais, a conclusão foi perfeita!
Este foi um post que eu pensei bastante sobre fazer uma resenha como sempre faço ou algo mais livre, com spoilers e algumas discussões a respeito de pontos sobre a história. Talvez eu ainda faça outro post assim, não sei. Mas uma coisa é certa: recomendo.
Avaliação
Se interessou? Compre este livro pelo meu link da Amazon e apoie o blog!

Origem
Dan Brown
ISBN: 978-85-804-1766-1
2017 – Arqueiro
432 páginas
Português (Brasil)
Sinopse
De onde viemos? Para onde vamos?
Robert Langdon, o famoso professor de Simbologia de Harvard, chega ao ultramoderno Museu Guggenheim de Bilbao para assistir a uma apresentação sobre uma grande descoberta que promete “mudar para sempre o papel da ciência”.
O anfitrião da noite é o futurólogo bilionário Edmond Kirsch, de 40 anos, que se tornou conhecido mundialmente por suas previsões audaciosas e invenções de alta tecnologia. Um dos primeiros alunos de Langdon em Harvard, há 20 anos, agora ele está prestes a revelar uma incrível revolução no conhecimento… algo que vai responder a duas perguntas fundamentais da existência humana.
Os convidados ficam hipnotizados pela apresentação, mas Langdon logo percebe que ela será muito mais controversa do que poderia imaginar. De repente, a noite meticulosamente orquestrada se transforma em um caos, e a preciosa descoberta de Kirsch corre o risco de ser perdida para sempre.
Diante de uma ameaça iminente, Langdon tenta uma fuga desesperada de Bilbao ao lado de Ambra Vidal, a elegante diretora do museu que trabalhou na montagem do evento. Juntos seguem para Barcelona à procura de uma senha que ajudará a desvendar o segredo de Edmond Kirsch.
Em meio a fatos históricos ocultos e extremismo religioso, Robert e Ambra precisam escapar de um inimigo atormentado cujo poder de saber tudo parece emanar do Palácio Real da Espanha. Alguém que não hesitará diante de nada para silenciar o futurólogo.
Numa jornada marcada por obras de arte moderna e símbolos enigmáticos, os dois encontram pistas que vão deixá-los cara a cara com a chocante revelação de Kirsch… e com a verdade espantosa que ignoramos durante tanto tempo.
[…] Resenha Completa: Origem – Dan Brown […]
CurtirCurtir
[…] Origem – Dan Brown. Os discursos de Edmond Kirsch nesse livro, em especial o último, que leva a conclusão da história, são maravilhosos. […]
CurtirCurtir