Resenha | Inferno – Dan Brown

Olá sonhadores! Para combinar com esse período de pandemia que o mundo está vivendo resolvi fazer a resenha de Inferno de Dan Brown. Se você não sabe ainda sobre o que ele trata, vai entender agora o porquê foi uma grande coincidência eu acabar lendo só este ano.

“Os lugares mais sombrios do Inferno são reservados àqueles que se mantiveram neutros em tempos de crise moral”

Sobre a História

Desta vez Robert Langdon já começa metido em uma confusão que nem ele mesmo se lembra como começou. O Professor de Simbologia, após ter um pesadelo muito estranho com uma mulher de cabelos prateados que ele nunca viu, acorda em um hospital na Itália e descobre que levou um tiro de raspão na cabeça que, apesar de não tê-lo matado, o fez perder a memória das últimas horas. Sem que o homem sequer tenha tempo para processar o que está havendo, o hospital é invadido por uma assassina que parece querer terminar o que começou: matar Langdon. Uma médica chamada Sienna, que estava cuidando dele no momento, o ajuda a fugir.

Na casa de Sienna, Robert descobre que a mulher esconde alguns segredos sobre seu passado e está ilegalmente no pais. Isso faz com que ele não chame a polícia, mas procure ajuda na embaixada americana que rapidamente se prova não ser segura quando minutos depois ele veem que a assassina descobriu seu paradeiro. Seria a embaixada querendo dar um fim nele? Tentando resolver esse mistério, Sienna diz que encontrou nos pertences um objeto suspeito com um enigma: O Mapa do Inferno de Botticelli, uma representação visual da obra A Divina Comédia de Dante Alighieri. Robert, usando seus conhecimentos de simbologia, começa a decifrar o que está acontecendo numa mistura de perseguição e mensagens ocultas.

Minhas Considerações

Dan Brown não faz menos do que o esperado e cria uma trama (mesmo seguindo sua fórmula de sempre) que explora a fundo A Divina Comédia e todas as suas influências ao longo do tempo. Sempre com muitas informações interessantes, ele consegue nos fazer para parar pesquisar e conhecer melhor essas obras (algo que seria muito bom de acontecer em alunos na escola).

Tudo fica melhor ainda naquele momento que ele mistura a arte do passado com um tema do presente. Neste caso foi a superpopulação no nosso planeta que caminha para um colapso de recursos que resultará no fim da humanidade se não for controlado. E é aqui que entra a relação com a atual pandemia em que vivemos: o “grande vilão” da história é um cientista que pretende fazer esse controle através de um vírus mortal que vai se espalhar por todo o planeta.

A história tem muitas reviravoltas comparado aos outros livros, onde a cada momento o jogo vira e você não sabe mais quem está de que lado. Infelizmente eu vi o filme antes de ler e, mesmo fazendo um bom tempo, eu ainda me lembrava de muita coisa, então isso fez com que a leitura não fosse tão interessante para mim quando poderia ter sido. Mas em geral é uma obra boa e eu recomendo!


Avaliação

Avaliação: 4 de 5.

Se interessou? Compre este livro pelo meu link da Amazon e apoie o blog!

SkoobGoodreads


Inferno

Dan Brown

ISBN: 978-85-804-1152-2

2013 – Arqueiro

448 páginas (Pt/Br)

Sinopse: Neste fascinante thriller, Dan Brown retoma a mistura magistral de história, arte, códigos e símbolos que o consagrou em “O Código Da Vinci”, “Anjos e Demônios” e “O Símbolo Perdido” e faz de Inferno sua aposta mais alta até o momento.
No coração da Itália, Robert Langdon, o professor de Simbologia de Harvard, é arrastado para um mundo angustiante centrado numa das obras literárias mais duradouras e misteriosas da história: O Inferno, de Dante Alighieri.
Numa corrida contra o tempo, ele luta contra um adversário assustador e enfrenta um enigma engenhoso que o leva para uma clássica paisagem de arte, passagens secretas e ciência futurística. Tendo como pano de fundo poema de Dante, e mergulha numa caçada frenética para encontrar respostas e decidir em quem confiar, antes que o mundo que conhecemos seja destruído.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s