Indicações de Amigos #1

Olá sonhadores! Hoje vamos estrear um tipo de post novo! Eu estava vendo o feed do instagram esses dias e, como eu sigo muitos que são literários, sempre aparecem diversas indicações de livros. E eu notei que grande parte é bem diferente do que eu costumo recomendar aqui. Apesar de eu ter um gosto bem amplo, é difícil você conseguir consumir todo tipo de história. Então eu decidi criar este post, onde eu convido algum amigo que gosta de ler para recomendar 3 livros (ou séries de livros) para vocês! Desta forma o blog vai conseguir abranger cada vez mais gostos diferentes!

O formato vai ser bem simples. Esse amigo escolhe os livros e eu coloco no post as informações principais: título, autor, capa, sinopse, links externos para skoob, goodreads e para comprar. Em seguida ele vai explicar o porquê indica o livro e no final eu vou dizer se tenho interesse em ler ou se já li e também recomendo.

Nossa primeira convidada será a Michelly! Uma amiga que trabalhou comigo por muitos anos e sempre compartilhamos bastante nossas leituras um com o outro. Caso queira segui-la, o instagram dela é @myhbonifacio e o para adicionar no Skoob basta clicar aqui.

A Caminho da Sepultura

Série Night Huntress

Jeaniene Frost

SkoobGoodreadsAmazon

A meia vampira Catherine Crawfield persegue os mortos-vivos atrás de vingança, esperando que um destes seres seja seu pai. Capturada por Bones, um vampiro caçador de recompensas, é forçada a uma parceria profana. Em troca de encontrar o pai, Cat concorda em treinar com o sexy caçador noturno até que seus reflexos de combate estejam tão afiados quanto os dentes dele. Aos poucos, percebe que ser uma semimorta não é totalmente ruim, mas antes que possa aproveitar seu status de incrível caçadora de demônios, Cat e Bones são perseguidos por um grupo de assassinos. Ela terá que escolher um lado… e Bones está se tornando tão tentador quanto alguém com um coração batendo.

Michelly: Indiquei essa série porque apesar de ter um tema batido sobre vampiros, ela trás algumas coisas inovadoras. Não é uma simples história com vampiros, não tem aquela representação padrão dessa mitologia. E, particularmente, eu gostei bastante da visão que autora desenvolveu. A história tem uma protagonista forte, personagens interessantes, tem ação, romance, e tem regras muito bem definidas sobre as habilidades especiais dos vampiros. Uma coisa legal é que a autora também expandiu muito o universo e geralmente cria histórias e até mesmo outras séries derivadas dos personagens da série principal.

Lucas: Eu nunca li, mas já ouvi a Michelly falar dessa série milhões de vezes! As únicas obras sobre vampiros que eu já li foram Drácula e A Hora do Vampiro do Stephen King, então eu acabei nunca entrando na moda das histórias contemporâneas de vampiros. Dito isso, acho que eu possivelmente acabaria gostando da série porque não seria um tema batido pra mim. Meu único problema é vencer a preguiça de iniciar uma série longa! Hahaha!


Serena

Série Paradise

Mônica Cristina

SkoobGoodreadsAmazon

Serena Rodríguez deixou o México em companhia do namorado rumo aos Estados Unidos, o sonho era juntar dinheiro para começarem uma vida a dois. A viagem, planejada por um ano, prova ser muito diferente dos seus sonhos. Abandonada pelo namorado que volta ao México para se casar com outra, sozinha e sem emprego, Serena precisa de coragem para continuar.
Um encontro com três jovens mulheres dá a ela esperança. Serena não se sente mais tão sozinha, mas ainda precisa de trabalho.
Graças ao curso de enfermagem, consegue um emprego como babá de um solitário garotinho, amar e proteger Andrew parece ser fácil, difícil é conviver com o arrogante e nada agradável pai do garotinho que não parece muito contente com a paternidade.
O milionário CEO Theodor Fitzalan só pensa em trabalho e dinheiro, um filho jamais esteve em seus planos, ele não é o tipo que sabe oferecer carinho, é frio e prático, seu filho parece desesperado por amor e a babá não parece disposta a deixa-lo ignorar o pequeno. Afinal, o que ela faz ali? Seu trabalho é cuidar dele e não tentar junta-los como um conto de fadas Nova Iorquino.

Michelly: Eu decidi indicar uma série nacional e escolhi uma da Mônica Cristina, pois acho ela maravilhosa! É incrível a quantidade de livros que ela produz. Optei pela série Paradise, pois acho que seria a melhor opção para se começar a ler essa autora. É uma história de romance, mas que também mostra a força da amizade entre as mulheres. São 4 livros e cada um foca na história de uma personagem. Você consegue ler muito rapidinho que nem vê o tempo passar. No fim acaba sentindo falta das personagens, pois a autora consegue desenvolve-las muito bem.

Lucas: Das três indicações, eu diria que essa é a que o gênero menos me atrai. Porém, eu conheço a autora e tenho curiosidade de conhecer a obra dela em algum momento sim.


Ruínas de Gorlan

Série Rangers Ordem dos Arqueiros

John Flanagan

SkoobGoodreadsAmazon

Durante a vida inteira, o pequeno e frágil Will sonhou em ser um forte e bravo guerreiro, como o pai, que ele nunca conheceu. Por isso, ficou arrasado quando não conseguiu entrar para a Escola de Guerra. A partir daí, sua vida tomou um rumo inesperado: ele se tornou o aprendiz de Halt, o misterioso arqueiro, que muitos acreditam ter habilidades que só podem ser resultado de alguma feitiçaria. Relutante, Will aprendeu a usar as armas secretas dos arqueiros: o arco, a flecha, uma capa manchada e… um pequeno pônei muito teimoso. Podem não ser a espada e o cavalo que ele desejava, mas foi com eles que Will e Halt partiram em uma perigosa missão: impedir o assassinato do rei. Essa será uma viagem de descobertas e aventuras fantásticas, na qual Will aprenderá que as armas dos arqueiros são muito mais valiosas do que ele imaginava

Michelly: Essa é uma série que eu li a muito tempo atrás e estou relendo agora. Eu lembro que gostei bastante dela, mas não lembrava o quanto ela é maravilhosa! Ela tem um universo muito interessante, onde os arqueiros tem poder e influência de uma forma única. Uma das minhas coisas favoritas dessa série é como os personagens vão crescendo, evoluindo e se transformando ao longo dos livros. Para quem gosta de fantasia medieval eu recomendo muito.

Lucas: Essa indicação é a que mais me interessa! Gosto da premissa de um universo onde arqueiros tem um poder maior. Certamente vou ler em algum momento (por mais que tenham tantos livros hehe).


Bom, é isso! Gostaria de agradecer muito a participação da Michelly. As indicações dela foram maravilhosas e conseguiram variar entre coisas que não seria estranho ver por aqui como a Ordem dos Arqueiros, até gêneros que está em falta no blog como a série Paradise. Espero que você também tenha gostado desse formato e mês que vêm teremos um novo convidado com mais indicações inéditas aqui!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s