Prioridades de Leitura

Aproveitando o gancho do último post sobre Top 5 – Livros que eu estou a muito tempo enrolando pra ler, vou me aprofundar um pouco mais sobre os motivos que todos nós passamos algum livro na frente de outro que já estávamos planejando ler a mais tempo.

Não há somente um motivo. O que acontece é que esses motivos podem ser relevantes ou não de pessoa para pessoa. Porém, tenho certeza que você vai se identificar com algum deles.

A primeira situação que vou falar não é legal. É quando somos forçados a ler algo (que não estávamos planejando) por causa de alguma pressão externa. Por exemplo, quando você precisa ler algo para seus estudos ou seu trabalho. Ou quando alguém insiste muito pra você ler algo e, mesmo você não sendo obrigado, você decide ler de uma vez pra ela te deixar em paz. Algumas são tão apelativas que te dão o livro de presente para você não ter desculpa!

O segundo caso é o mais comum. Todo mundo já deve ter passado pela situação de conhecer algum livro e ficar maluco para ler o mais rápido possível, passando ele na frente de toda a sua wishlist. Ao mesmo tempo que isso é legal, é também irritante, pois nós temos livros esperando a muito tempo e, mesmo assim, sempre ficamos a procura de livros novos. É um ciclo sem fim que torna nossa lista de espera infinita.

Este próximo motivo é um pouco triste, pois se trata de adiar leituras por forças maiores. E com “forças maiores” eu quero dizer: não ter o livro em mãos, nem como conseguir ele no momento, porque ou não tem dinheiro, ou não tem em um idioma que você consiga ler, ou você está esperando o lançamento, ou você até tinha o livro, mas perdeu, ou você tem o livro, mas sua vida está tão corrida que você não está com tempo para ler. Existem diversos motivos aqui e todos eles são tristes.

Mas não vamos terminar o post nessa vibe depressiva. Mesmo mudando constantemente nossas prioridades de leitura e indo contra os nossos próprios planos, o que importa é que estamos sempre lendo e aproveitando cada história que conhecemos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s