Hora do Espanto - Edgar J. Hyde

Hora do Espanto – Edgar J. Hyde – Parte 6

Olá, Sonhadores! Essa é mais uma edição da série de resenhas da Hora do Espanto e hoje vamos falar de dois livrinhos que eu li faz um bom tempo já, mas que acabaram ficando para trás esquecidos. Se você não conhece, essa é uma coleção de livros curtos de terror leve para o público infantojuvenil!

A Cadeira de Balanço

Sinopse: A casa que fica em frente à da família Tooms esteve vazia e abandonada por anos. Entretanto, o jovem Gerry Tooms fica surpreso ao ver um homem velho sentado em uma cadeira de balanço na varanda da casa. Gerry fica ainda mais chocado ao descobrir que o velho tem mensagens para ele, escritas em manchetes de jornais. Elas preveem acontecimentos futuros, quase todos perigosos e mortais! Quem é o homem velho? Por que Gerry tem que salvar a cidade e como ele vai fazer isso?

Opinião: Eu diria que essa foi uma história mais ok comparada as outras. Não está entre as piores, mas também não teve nada de muito especial. Como eu tinha lido faz tempo eu tive que reler para lembrar e percebi que faz sentido eu não ter lembrado de nada já que nada me marcou. No começo da a entender que vai ser uma história de alienígenas (o que seria super legal, pois até agora nenhum livros que eu li dessa coleção usou esse tema), mas a história seguiu pra outro caminho mais genérico de assombração. Bem, de qualquer forma, ela é divertida e bem misteriosa.

Avaliação

Avaliação: 3 de 5.

Se interessou? Compre este livro pelo meu link da Amazon e apoie o blog!

Skoob


O Mistério da Carroça

Sinopse: Em uma pequena vila, na noite depois de cada funeral, uma aparição de um homem do ferro-velho desce a rua com sua carroça e seu cavalo. O problema é que a pessoa que relata o que viu normalmente é a próxima a estar em um caixão! Assim, uma conspiração de silêncio prevalece entre os moradores e a lenda não é confirmada. Até que Bryan, Codie e Dave decidem investigar o assunto depois da morte de uma parente.

Opinião: Aqui temos a história de uma lenda misturada com superstição. Eu achei a premissa interessante, mas confesso que fiquei com receio de ser algo meio ok só, como o livro acima. Felizmente o livro satisfez minhas expectativas, apesar de, novamente, ter ido pra um caminho que eu não estava esperando. O que é um pouco frustrante, quando o destaque do livro, o que te atrai para comprar, não é bem o destaque da história em si. Mas o que eu gostei, em especial, foram os personagens que são bem carismáticos.

Avaliação

Avaliação: 3 de 5.

Se interessou? Compre este livro pelo meu link da Amazon e apoie o blog!

Skoob

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s