Hora do Espanto – Edgar J. Hyde – Parte 5

Olá, Sonhadores! Estamos de volta com mais uma parte da nossa série de resenhas dos livrinhos da Hora do Espanto. Essa é uma coleção de histórias de terror voltados para o público infantojuvenil. Não são pesados e nem muito assustadores, então também acabam sendo uma ótima opção pra quem não gosta muito de terror por ter medo, mas que quer experimentar hahah

Beijo Sinistro

Sinopse: Todos os garotos da escola querem beijar Sally Anne, a aluna nova, até que George consegue. Começam a rolar boatos sobre o beijo gelado da garota, que parece tê-lo feito congelar no tempo, como se fosse um beijo temporariamente mortal.
Outro garoto, Tommy, faz de tudo para resistir ao beijo de Sally Anne.
O mais estranho é que Tommy sente que já viu a garota antes. Mas quando?

Opinião: Essa história é uma misturinha de terror com drama adolescente. E drama adolescente é algo que não me agrada em contexto nenhum. Isso me fez não gostar tanto da história. Apesar também de não ser tão assustadora, nem mesmo para os padrões dessa coleção. Porém, tenho certeza que vai agradar o público alvo! Afinal se passa no mundinho escolar em que vivem e estão familiarizados com tudo o que acontece na história. O ponto alto pra mim foi o protagonista, que é um garoto super certinho e estudioso, preocupado com o futuro e não desperdiça seu tempo com as mesmas coisas que seus colegas da mesma idade. Por isso acabei me identificando muito com ele, pois eu também era assim nessa idade. Isso me fez perceber que muitas vezes não damos muito bola para livros infantis e esquecemos que já fomos crianças um dia e que ela, de alguma forma, continua guardada dentro de nós.

Avaliação

Avaliação: 2 de 5.

Se interessou? Compre este livro pelo meu link da Amazon e apoie o blog!

Skoob


Feliz Dia das Bruxas

Sinopse: Samanta, Tiago e Mandy são irmãos. Os pais deles decidem descansar um pouco de uma tranquila aldeia no fim de semana do Dia das Bruxas. Os adolescentes estão muito preocupados, pois ficar em uma aldeia chata vai estragar a brincadeira de travessuras ou gostosuras. Com certeza, o Dia das Bruxas será bem diferente do normal, mas longe de ser uma chatice! Samanta descobre um velho livro de feitiçaria e rapidamente percebe que é capaz de controlar perigosos poderes. Logo, ela é levada para um mundo terrível e sinistro de magos e bruxos, e precisa escapar ou perderá a vida.

Opinião: Essa já foi uma história mais legal e emocionante! Quem gosta de magia e Harry Potter vai super se identificar com esse livro. No começo tem bastante mistério, mas do meio pro final da história começa a ter muita ação. Algumas coisas mais pesadas acontecem e sempre que acontecem eu fico um pouco chocado por não esperar certas coisas desses livrinhos. Devo dizer que foi um dos melhores que li até agora. Só não achei que o título faz jus ao livro. Poderia ter um nome melhor, pois eu li esperando a vibe de Halloween, mas não foi isso que recebi. A história se passa na época de Halloween, mas a ambientação não nos trás nada disso.

Avaliação

Avaliação: 3 de 5.

Se interessou? Compre este livro pelo meu link da Amazon e apoie o blog!

Skoob

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s