BOOK TAG da Rainha do Crime

Olá, Sonhadores! Hoje trago uma nova book tag original e dessa vez resolvi pegar pesado! Quem me conhece sabe (rs) que sou muito fã de Agatha Christie, então decidi criar uma em homenagem a ela. Existem várias book tags baseadas na autora, mas eu nunca vi nenhuma parecida com a que trarei hoje. Sendo Agatha considerada a Rainha do Crime, decidi que as tags seriam com base em crimes, indo de roubos até assassinatos brutais que a autora usou em suas obras. Mas não se preocupe, você não precisa responder tudo só com livro da Agatha, pode escolher o livro que quiser! Preparado?

Roubo – Um livro que roubou seu coração

Primeiro vamos começar com um crime mais leve. Queria aproveitar também para dizer que por mais que as tags se tratem de crimes, não precisa escolher livros pesados, o que importa é o significado que dei para elas! E um livro que definitivamente roubou meu coração foi O Mágico de Oz! Eu não esperava muita coisa quando peguei para ler, meu objetivo era só conhecer mais o clássico. Porém fui surpreendido por uma história muito encantadora e sensível!

Envenenamento – Um livro que te deixou mal

Decidi responder nesse tópico um livro que recomendo bastante, mas que tem um conteúdo em que diversas partes nos deixa mal, pois fala de agressão, violência sexual, abuso psicológico e muitas outras coisas que aconteciam durante a época da escravidão e que acontece até hoje. Novo Mundo em Chamas de Viktor Waewell nos mostra o ápice do racismo e nos faz entender melhor porque até nos dias de hoje temos que relembrar esse período. Esse livro se encaixa tão bem nessa categoria de veneno, pois uma dose dele pode nos fazer bem para aprendermos algo, mas também pode fazer muito mal para quem pode ativar algum gatilho pelo conteúdo, portante cuidado.

Afogamento – Um livro que te deixou sem ar

Quem já leu um livro de Dan Brown sabe como as coisas acontecem de forma muito frenética e não conseguimos parar. Escolhi Anjos e Demônios em especial, pois foi um dos que mais me deixou sem ar. Ironicamente este livro tem uma cena de afogamento também muito agoniante.

Sequestro – Um livro que te fez sumir pra ler logo

Eu não diria que ele me fez sumir exatamente para ler logo, apesar de eu querer ler logo, mas sempre quando eu sentava para ler O Senhor do Anéis eu sumia pois ficava totalmente imerso na história. Foi lendo aos poucos para aproveitar, mas sempre que lia o livro me sequestrava e eu esquecia o resto do mundo!

Tiro – Um livro com uma mensagem que te acertou em cheio

O livro que me acertou em cheio com cada palavra dentro dele foi Bambi. A história desse livro é muito profunda e sensível e eu recomendo que todas as pessoas leiam, pois vale muito a pena. Vou enaltecer esse livro em toda oportunidade que eu tiver!

Estrangulamento – Um livro que você teve vontade de esganar o protagonista

Quem não teve vontade de esganar todos os personagens de A Última Festa, não é mesmo? Lucy Foley tentou escrever uma história entre um grupo de amigos que se conheceram na faculdade, mas já são adultos, mas acertou em ações e atitudes de adolescentes do Ensino Médio. Não é uma história ruim, mas esse ponto me incomodou um pouco.

Assalto – Um livro que você acha que pagou caro demais para o que ele é

Eu mesmo crio a tag e depois tenho dificuldade para responder! Eu dificilmente pago caro em algum livro, fico esperando alguma promoção e também não arrisco pagar caro em um livro que não sei se vou gostar. Então decidi escolher um que eu não paguei necessariamente caro, mas que eu não leria nem de graça se eu soubesse como ele era, que foi o livro A Assombração na Casa da Colina de Shirley Jackson. Eu detestei a escrita da autora.

“Acidente” – Um livro que parece uma coisa, mas é outra

Quando eu peguei O Vale dos Mortos de Rodrigo de Oliveira para ler, eu imaginei que leria mais um clichê de zumbis. Porém, apesar de ele ter todos os elementos clichês, ele consegue trazer uma abordagem diferente através dos personagens e da ambientação (pois se passa no Brasil) que fez com que a leitura me surpreendesse. Foi um “acidente” do bem hahaha

Esfaqueamento – Um livro que você achou brutal demais

Para finalizar, não poderia escolher outro senão O Vilarejo de Raphael Montes. Um livro que mostra de forma bem crua até onde o ser humano pode chegar quando perde o controle ou está em uma situação extrema.


Se você gostou e quiser responder no seu canal, blog ou Instagram, fique a vontade! Me marque na postagem para que eu compartilhe com mais pessoas! Mês que vem tem outra book tag original, não perca!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s