Book Tag das Resenhas

BOOK TAG das Resenhas

Olá, Sonhadores! Esse mês a Book Tag vai ser um pouco diferente: só vai conseguir participar e responder quem costuma fazer resenhas. Mas não importa se são em um blog, no Instagram, no Skoob, ou mesmo nas avaliações das lojas. Todas são válidas! Nessa Book Tag o objetivo é responder com resenhas de livros que você fez, conforme a descrição de cada tópico. Depois de completar mais de 150 resenhas feitas aqui para o blog, achei que essa seria uma boa oportunidade de descatar as que eu considero que mereçam certo destaque! Vamos lá?.

Uma resenha antiga, mas que você mantém a mesma opinião até hoje.

Frankenstein de Mary Shelley é sem dúvida uma resenha que merece seu espacinho aqui e que mantenho o que achei dele na época até hoje. Foi uma leitura muito marcante que vale a pena você conferir!

Uma resenha fresquinha de um livro do momento.

Eu sei que eu peco bastante aqui no blog por não trazer resenhas de lançamentos ou livros super hypados. Não é intencional, é só uma questão de eu já ter uma prioridade de leituras. Mas enfim, as vezes acontece de algum lançamento me atrair e eu dar prioridade para ele, e um dos que eu trouxe faz pouco tempo foi O Clube do Crime das Quintas-Feiras de Richard Osman.

Uma resenha de um clássico da literatura.

Para quem gosta de piratas, aqui temos a resenha do clássico que inspirou tudo o que consumimos hoje em dia sobre eles: A Ilha do Tesouro de Robert Louis Stevenson.

Uma resenha de um livro do seu gênero favorito.

Não poderia deixar de uma alguma resenha da Agatha Christie, né? Escolhi Mistério no Caribe, mas qualquer outra que tenha aqui no blog também são válidas!

Uma resenha que você acha que deveria reescrever.

Depois de ter relido para fazer esse post, eu me decepcionei com a resenha de 20 Mil Léguas Submarinas do Julio Verne, pois foi uma livro que eu amei e me marcou muito, mas eu basicamente só falei sobre a história, não comentei tanto sobre minhas impressões em si. É uma resenha antiga e eu ainda não tinha tanta experiência, então eu até entendo. Mas é uma grande pena.

Uma resenha que te faz se sentir orgulhoso(a) de ter feito.

Talvez por eu ter gostado tanto do livro e ter sentido tanto a necessidade de falar sobre ele, eu achei que ficou ótima minha resenha de Bambi de Felix Salten. É uma fábula tão bonita que todo mundo deveria ler!

Uma resenha de livro de não-ficção.

Essa é uma resenha que eu também tenho bastante orgulho: Sapiens de Yuval Noah Harari.

Uma resenha única de uma série de livros.

Sempre fico em dúvida se faço resenha individualmente de cada livro de uma série ou se faço um apanhado de tudo. Acho que depende da série, pois já fiz dos dois jeito. E um dos que eu fiz sobre a série completa foi: O Senhor dos Anéis de J.R.R Tolkien


Sei que pouca gente vai poder aproveitar essa booktag para responder também, mas fique tranquilo, mês que vem tem uma novinha! De qualquer forma espero que tenham gostado da ideia. E se tiverem sugestões de booktags e quiserem me enviar, fique a vontade, pois está cada dia mais difícil inventar tags novas hahaha

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s