Alice no País das Maravilhas - Lewis Carroll

Resenha Relâmpago | Alice no País das Maravilhas – Lewis Carroll

Alice no País das Maravilhas é um clássico infantil publicado em 1865 por Lewis Carroll.


Olá, Sonhadores! Seguindo a onda dos últimos meses em que venho lendo livros que inspiraram os filmes clássicos da Disney, eu lembrei de Alice no País das Maravilhas. Eu li esse livro há muito tempo e na época eu não trouxe resenha para o blog. Então, como eu estou com esse projeto, decidi trazer ela no formato de resenha relâmpago deste mês.

Esse é um livro infanto-juvenil que conta as aventuras da menina Alice quando ela vai parar no excêntrico e maluco País das Maravilhas. Em sua jornada nesse universo, Alice passa por diversos perigos e provações, onde ela tem que lidar com desafios que forçam sua criatividade e relacionamento com outros seres. É aquela típica jornada que desenvolve a maturidade do herói.

Ao mesmo tempo que é um livro engraçado, também é um livro incômodo, devido aos seres fora do comum que o mundo apresenta, além da frequente confusão lógica das coisas.

Quando criança, eu nunca fui muito atraído por essa história. Nem mesmo o filme da Disney me interessava. É uma daquelas coisas que mais me causavam medo, isso sim. Até hoje eu me pergunto como algumas crianças super adoram coisas que para mim eram bizarras. Quando peguei esse livro para ler, fui com as expectativas lá em baixo, mas ele me surpreendeu! Foi uma leitura ótima que recomendo bastante.

Outros livros que podem te interessar:


Avaliação

Avaliação: 5 de 5.

Se interessou? Compre este livro pelo meu link da Amazon e apoie o blog!

SkoobGoodreads


Alice no País das Maravilhas - Lewis Carroll

Alice no País das Maravilhas

Lewis Carroll

ISBN: 978-85-513-0203-3

2017 – Autêntica

128 páginas

Português (Brasil)

Sinopse

Um século e meio é a idade deste livro que, ainda hoje, todos nós amamos ler e reler. Alice no País das Maravilhas é um clássico atemporal, que vem, do século XIX até nossos dias, intrigando, encantando e emocionando leitores de todas as idades.
Conta a história de Alice, menina que cai numa toca de coelho e vai parar num lugar fantástico, povoado por criaturas estranhas que lembram seres humanos. Um universo nonsense, com uma lógica do absurdo, que remete ao mundo dos sonhos, numa narrativa pontuada por paródias de poemas populares infantis ingleses daquela época.
Nesse lugar, Alice enfrenta estranhas e absurdas aventuras, passa por situações incomuns, conhece seres extravagantes, é submetida a perguntas e situações enigmáticas ou desprovidas de sentido lógico, aumenta e diminui de tamanho… e vive tudo com naturalidade e muita, muita curiosidade.

As Resenhas Relâmpagos são um formato que decidi trazer para o blog para falar de livros que li faz tempo, mas que, por algum motivo, acabei não fazendo a resenha na época. Como o tempo passou e já não lembro o suficiente deles para fazer uma resenha completa, criei este formato diferente. Nele falo de forma um pouco mais breve e superficial sobre livros que acho que valem a pena terem seu espaço por aqui.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s