O Homem Que Morreu Duas Vezes - Richard Osman

Resenha | O Homem Que Morreu Duas Vezes – Richard Osman

O Homem Que Morreu Duas Vezes é o segundo volume da série O Clube do Crime das Quintas-Feiras de Richard Osman.


Olá, Sonhadores! Não faz muito tempo que li e trouxe a resenha de O Clube do Crime das Quintas-Feiras para o blog, e nela eu falo que gostei do livro, mas com algumas ressalvas, algumas características que me impediram de gostar totalmente dele. Felizmente, nesse segundo volume, o autor soube reconhecer os problemas do primeiro e trouxe uma obra muito mais bem construída e divertida!

“Imagino que, se desse para ouvir todos os prantos matinais desse lugar, o resultado seria parecido com o canto de um pássaro.”

Sobre o Livro

Após as tensas aventuras que os velhinhos, mas não inocentes, membros do clube do crime das quintas-feiras tiveram no livro anterior, um novo mistério surge para coloca-los de novo na ativa. Um antigo conhecido de Elizabeth, dos seus tempos como espiã, reaparece e a envolve em uma complicada trama de crimes internacionais. O colega precisa de ajuda, mas ao mesmo tempo ele não é alguém em quem se possa confiar.

Ao mesmo tempo, Donna e Chris, dois policiais amigos do clube, estão envolvidos na investigação e captura de uma astuta contrabandista e traficante de drogas. E Ibrahim, motivado a ter um resto de vida mais ousado, acaba sendo vítima de uma violência terrível e seus amigos não vão sossegar enquanto não conseguirem justiça.

As três coisas não tem nenhuma ligação, mas tudo se mistura quando esses ardilosos idosos entram em ação para resolve-los.

Outros livros que podem te interessar:

Minha Opinião

Uma das minhas críticas ao primeiro livro foi a questão de ele ser um pouco confuso. Tramas de livros policiais já costumam ser complexas por natureza, então é importante deixar tudo o mais claro possível, coisa que o autor falhou um pouco no primeiro volume, mas consertou nesse. Isso fez toda a diferença, pois conseguimos não só entender o que está acontecendo, mas também tentar resolver o mistério junto com eles.

Meu segundo elogio a esse livro é que o autor conseguiu aproveitar muito mais seus personagens. Eles são claramente o que dá ao livro seu carisma e originalidade, então não se aproveitar disso seria tolice, afinal é o que os fãs iriam querer. Cada um deles é único em suas personalidades e questões, e todos mantém uma relação de amizade muito bonita. Apesar deles aparentarem lidar muito bem com a idade (e com os problemas que vem junto) nem tudo neles é bem resolvido e é muito interessante acompanha-los nesse desenvolvimento. Joyce e Ibrahim são os meus preferidos nesse quesito. Ela por ser, sem dúvidas, a mais divertida e ele por pura identificação que eu sinto.

Depois dessa leitura eu aceitei de fato que essa série mereça muito o sucesso que tem. É uma recomendação excelente para todos os públicos. Será uma leitura divertida na certa!

“E quem nunca se perdeu nessa vida é porque nunca viajou para nenhum lugar interessante.”


Avaliação

Avaliação: 5 de 5.

Se interessou? Compre este livro pelo meu link da Amazon e apoie o blog!

SkoobGoodreads


O Homem Que Morreu Duas Vezes

Richard Osman

ISBN: 978-65-556-0286-9

2021 – Intrínseca

400 páginas

Português (Brasil)

Sinopse

Em O homem que morreu duas vezes, segundo livro da série O Clube do Crime das Quintas-Feiras, um dos maiores fenômenos editoriais dos últimos tempos, os carismáticos personagens criados por Richard Osman estão de volta com diálogos perspicazes, tiradas divertidíssimas e ainda mais reviravoltas.
A quinta-feira agora é o melhor dia da semana. Com os crimes mais recentes solucionados, o Clube do Crime das Quintas-Feiras encontra-se em uma maré de tediosa normalidade. Mas não por muito tempo.
Quando Elizabeth recebe a carta de um velho conhecido, sabe que está diante de um belo mistério. O agente do serviço secreto sessentão, com quem a ex-espiã tem uma longa história, acaba de cometer um erro terrível e precisa da ajuda dela.
Joyce, Ibrahim e Ron são então convocados para acompanhá-la em uma aventura repleta de segredos e conspirações, que envolve diamantes roubados e a máfia. Logo os quatro amigos se deparam com mortes em circunstâncias suspeitas, e a missão se transforma em uma busca por um assassino implacável. E se eles encontrarem os diamantes… Bem, aí seria um bônus. A vida de septuagenários aposentados realmente não é moleza.
Envolvido em mais um mistério, o grupo de detetives amadores vai lidar com assaltos, reuniões regadas a vinho e bolo, arrependimentos antigos e decisões cruciais, como adotar ou não um cachorro. Mas será que encontrarão o culpado antes que se tornem vítimas?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s