Emma - Jane Austen

Resenha Relâmpago | Emma – Jane Austen

Olá, Sonhadores! Geralmente eu trago nas Resenhas Relâmpagos livros que eu li faz tempo e não vou ter muito o que falar sobre eles por não lembrar de muita coisa. Porém, o livro de hoje veio neste formato por outro motivo. Li ele ano passado, mas li em inglês. Fiz um post há algumas semanas onde eu conto sobre essa minha experiência lendo em inglês, mas decidi também falar um pouco sobre o livro em si.

Foi uma experiência única e imersiva ter lido este livro no idioma original, mas pelo meu receio de ter deixado passar alguma coisa, não me sinto tão confortável para falar muito sobre a história quanto se eu tivesse lido em português. Por isso acabei optando por trazer no formato da resenha relâmpago (e pretendo fazer o mesmo com O Velho e o Mar).

Mas enfim, esse livro conta a história de Emma Woodhouse, uma solteirona que dedica sua vida a formar casais entre as pessoas a sua volta que ela acha que se dariam bem juntos. Porém, em determinado momento, a mulher começa a perceber que está cometendo muitas falhas de percepção, quando as pessoas que ela tenta unir não funcionam bem. Tudo fica ainda mais abalado em sua vida quando ela mesma se apaixona e não sabe como lidar. Emma é uma pessoa que acredita que consegue manipular tudo e todos, ela até faz isso com boas intenções, mas nem sempre funciona. As vezes é melhor deixar com que o universo ajeite as coisas.

Esse já é o terceiro livro de Jane Austen que eu leio, gosto muito da ambientação das suas histórias e dos problemas bobos de seus personagens. De alguma forma, eles me deixam calmo, problemas fáceis de resolver são os tipos de problema que eu gostaria de ter hahah. Para quem gosta de futricar a vida alheia e de segredos polêmicos, vai gostar desse livro.


Avaliação

Avaliação: 4 de 5.

Se interessou? Compre este livro pelo meu link da Amazon e apoie o blog!

SkoobGoodreads


Emma

Jane Austen

ISBN: 978-01-406-2330-7

1994 – Penguin Books

367 páginas (Pt/Br)

Sinopse: Emma, by Jane Austen, is a novel about youthful hubris and the perils of misconstrued romance. The novel was first published in December 1815. As in her other novels, Austen explores the concerns and difficulties of genteel women living in Georgian-Regency England; she also creates a lively comedy of manners among her characters.
Before she began the novel, Austen wrote, “I am going to take a heroine whom no one but myself will much like.”[1] In the very first sentence she introduces the title character as “Emma Woodhouse, handsome, clever, and rich.” Emma, however, is also rather spoiled, headstrong, and self-satisfied; she greatly overestimates her own matchmaking abilities; she is blind to the dangers of meddling in other people’s lives, and her imagination and perceptions often lead her astray.

As Resenhas Relâmpagos são um formato que decidi trazer para o blog para falar de livros que li faz tempo, mas que, por algum motivo, acabei não fazendo a resenha na época. Como o tempo passou e já não lembro o suficiente deles para fazer uma resenha completa, criei este formato diferente. Nele falo de forma um pouco mais breve e superficial sobre livros que acho que valem a pena terem seu espaço por aqui.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s