Comentando Posts Antigos do Blog

Olá, Sonhadores! Olha, confesso que não está sendo nada fácil criar todos esses posts para o BEDA. Precisei ser um pouco ligeiro para preencher todos os dias com algum conteúdo. E, na falta de ideias, eu tive uma ideia: reaproveitar ideias! Como já faz alguns anos que o blog existe, tem alguns posts que envelheceram mal ou que eu mudei de opinião, o que eu disse aquela época não é mais o que eu penso atualmente. Então decidi revisitar esses textos e comentar algumas coisas que tem neles. Sinto que vai ser um pouco cringe pra mim aqui, mas vou encarar hahah

Vamos começar com um dos primeiros textos que eu publiquei: Reflexões sobre Programação e Escrita. Até hoje é um post que me orgulho de ter feito, pois era algo que eu queria muito compartilhar e ajudou a dar início a esse tipo de postagem no blog. A única coisa que eu mudaria nele é tentar me aprofundar um pouco mais, pois há muito ainda que explorar nesse tema. Talvez eu faça uma parte 2, você gostaria? Mas o que me chamou atenção relendo ele foi o final que desde aquela época já resumia todos os outros textos de reflexões que vieram depois, segue o trecho: “Sinceramente, eu não sei onde eu quero chegar com esse texto.”.

Momento Casos de Família! No post de Prioridades de Leituras eu comentei indignado sobre quando pessoas te dão livros que você não queria e você se sente pressionado a lê-los. Eu confesso que disse isso porque na época o P.S. Allen me deu de presente Jogador Nº1 (que eu não queria), sabendo mil outros livros que eu adoraria ganhar. E, pra ajudar, eu detestei esse livro! Mas ok, coitado, ele me deu nas melhores intenções, achando que eu ia amar por causa da temática gamer.

Eu estou lendo os posts a medida que escrevo esse e aí estou descobrindo várias coisas que eu prometi e nunca cumpri, socorro. No post Tipos de Personagens, que basicamente fiquei reclamando e só dei um exemplo de tipo bom, eu prometi uma parte dois e nunca fiz! Será que vem aí?

Eu disse no começo que ia comentar coisas que mudei de opinião, mas até agora não achei nada hahah Inclusive, esse post de Problemas com nomes de personagens continua sendo 100% eu! E nossa, acho que eu era mas engraçado e divertido naquela época. Será que perdi isso ao longo do tempo? Pronto, esse era pra ser um post legal, mas vai me levar pra terapia!

No post Sonhos temos mais uma frase icônica que reflete meus textos: “Depois de seguir toda essa linha de raciocínio, e parar para tomar um café, é que eu me dei conta que nada disso importa.”. Mas na verdade quis trazer essa postagem porque nela eu menciono o logo antigo do blog, que era inspirado em um apanhador dos sonhos. Quem conheceu o blog depois da mudança e ler esse post não vai entender, mas para ficar registrado o logo antigo era esse:

Esse tipo de conteúdo também é bom para dar um update da minha vida. Nos posts Quando eu leio e Uma Rotina Saudável eu menciono meu emprego antigo. Atualmente estou num emprego muito melhor em Home Office e agora tenho muito mais tempo e disposição do que naquela época. Ainda sigo os conceitos de Minimalismo e Slow Living que mencionei, mas hoje consigo não precisar muito deles, consigo ser superprodutivo sem ficar exausto.

Agora mudando um pouco para booktags, no NOPE Book Tag eu achei um tópico que eu não respondi porque na época eu nunca tinha lido nenhuma série de livros que eu considerei ruim. Mas atualmente posso dizer que li sim, pelo menos li o primeiro volume e não vou nem me atrever a continuar, que foi: [ALERTA POLÊMICA] Corte de Espinhos e Rosas. Quem ama, me desculpe, mas é ruim. Não sei se nos volumes seguintes houve melhora, mas já não estou disposto a descobrir lendo.

Antes de terminar queria comentar sobre o post mas fracassado do blog! Não no sentido de visualizações, mas que eu disse que faria mil coisas e deu tudo errado: Metas Literárias de 2019. Eu postei ele em janeiro de 2019 cheio de sonhos e objetivos e foi o ano que eu fiquei super afastado do blog. Eu disse que a palavra do ano seria disciplina (coitado hahaha). Disse que faria um sistema de recompensas pra ler mais e ainda coloquei a questão: Será que vai funcionar? Pois hoje venho com a resposta: NÃO CHEGOU NEM PERTO. Foi nele que estabeleci que faria resenhas e posts semanais, mas foi só na metade de 2020 que eu consegui realizar essas metas, e tem dado certo até agora! Bem, antes tarde do que nunca…

Enfim, foi um pouco nostálgico, adorei fazer esse post! O que você achou? Daqui uns anos vou fazer de novo! Tem algo que você viu por aqui no blog e gostaria que eu comentasse ou esclarecesse? Pode me dizer, pois já tem tanto conteúdo aqui que já nem lembro mais o que eu fiz ou não! Qualquer dia vou chegar com uma resenha repetida hahahah ok, brincadeira, isso não vai acontecer…

Neste mês de Agosto de 2021 estou fazendo o BEDA com postagens diárias aqui nesses 31 dias! Se você gostou do conteúdo não deixe de curtir e seguir o blog para receber notificações quando sair coisas novas e também me segue no Instagram para interagir comigo lá: @leitordossonhos!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s