Surpresa Literária

BOOK TAG | Surpresa Literária

Olá, Sonhadores! A book tag que criei esse mês é baseada em surpresa. Existem muitas formas de surpreender, tanto positivas, quanto negativas. Cada tópico dessa tag é uma expressão diferente de surpresas e espero que ela te surpreenda hehehe

Um livro que você não dava nada, mas te surpreendeu.

Os Sete Maridos de Evelyn Hugo - Taylor jenkins Reid

Não é nem que eu não dava nada, é que eu achava que o livro não fazia meu estilo. Geralmente livros que ficam muito populares, principalmente entre o público mais adolescente, são de gêneros que já não me interessam muito, então eu já tinha um pé atrás com Os Sete Maridos de Evelyn Hugo. Porém, eu queria muito saber o motivo de tanto sucesso. Decidi ler então e não foi que eu amei? Fazia muito tempo que eu não era surpreendido tão positivamente assim por um livro.

Um livro que você não esperava ganhar de presente.

Jogador N1 - Ernest Cline

Geralmente quando eu e o P.S. Allen nos presenteamos com livros, a gente escolhe algum da wishlist um do outro. Mas neste caso, ele escolheu Jogador Nº1 do Ernest Cline porque achava que a temática iria me agradar. Foi um bom chute, foi uma escolha lógica, mas que infelizmente não deu muito certo porque eu achei o livro ruim. Talvez se eu tivesse conhecido o livro antes, eu mesmo teria cometido o erro de comprar e depois não gostar. Mas enfim, são coisas que acontecem com todo mundo.

Um livro/série com um final surpreendente.

O Império Final - Brandon Sanderson

É bem difícil eu me surpreender com finais. Quando um final é bom e faz sentido eu fico tipo “É isso, um ótimo final, não podia ser diferente.”. Quando é algo que realmente eu não esperava é porque o final foi ruim hahah Mas um série que o final de certa forma me surpreendeu por tomar proporções muito maiores do que eu jamais esperaria foi a primeira trilogia de Mistborn do Brandon Sanderson.

Um livro que te surpreendeu negativamente.

Akhenaton - Agatha Christie

Ninguém nunca vai poder dizer que eu nunca critiquei Agatha Christie. Akhenaton é um livro dela em formato de peça de teatro e que não é policial. Ele se passa no Egito antigo é bem diferente de tudo o que a autora já tinha feito. Eu gosto do tema, não me incomodo com o formato, mas minha decepção foi que a trama era bem entediante e o estilo da escrita também estava bem diferente do habitual (talvez por causa do formato, não sei). Foi bem decepcionante.

Um livro que você só descobriu que fazia parte de uma série depois que terminou de ler.

Obsessão - Tara Moss

Quem nunca leu algo e no final descobre que o livro fazia parte de uma série? Aconteceu isso recentemente isso comigo em O Sanatório, mas escolhi pra responder esse tópico o Obsessão da T. Moss pelo simples fato de que esse é o segundo livro da série e a editora achou que não era importante destacar esse fato na capa. Aí eu comprei e só depois descobri…

Uma indicação de livro que ninguém esperaria de você.

Mulheres Sem Nome - Martha Hall Kelly

Eu não sou de ler livros com a temática da Segunda Guerra Mundial, mas com certeza Mulheres Sem Nome da Martha Hall Kelly é uma grande recomendação minha, pois ele serve como uma boa opção para leitores que querem entrar nesse universo. Na mesma trama, ele nos trás três contextos completamente diferentes desse momento da História e isso ajuda quem é mais leigo no assunto ter uma visão mais ampla dos acontecimentos.


Espero que tenham gostado da tag e, como sempre, fique a vontade para responder! Não esqueça de me marcar para que eu compartilhe nos stories.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s