Indicações de Livros LGBTQIA+

Indicações de Livros LGBTQIA+ | Aliança dos Blogs

Olá, Sonhadores! No ano passado, o P.S. Allen trouxe aqui no blog um post com Livros LGBTQIA+ que ele recomenda. Esse ano, graças a Aliança dos Blogs, eu é que vou trazer as minhas indicações, pois o tema desse mês é justamente esse!

Will & Will – John Green & David Levithan

Will e Will - John Green e David Levithan

Decidi começar minhas indicações por este livro, pois ele foi minha primeira experiência com esse gênero. Ele foi escrito por John Green (que estava em seu auge na época) em parceria com David Levithan (autor que você ainda verá de novo nessa lista). O centro da história não é sobre relacionamento gay, mas o livro aborda bastante temas importantes.

Garoto Encontra Garoto – David levithan

Garoto Encontra Garoto - David Levithan

Esse é um livro extremamente clichê sobre um romance gay. Na época foi novidade para mim, mas hoje em dia já vi um monte de histórias iguais em outros livros, séries e filmes. Porém, foi meu segundo contato com o autor e lembro que gostei muito mais do que o livro anterior. Para quem quer algo bem tranquilo, essa é uma opção boa.

Tipo Uma História de Amor – Abdi Nazemian

Tipo Uma História de Amor - Abdi Nazemian

Para quem quer mergulhar um pouco na cultura pop, esse livro é perfeito! Em Tipo Uma História de Amor temos três personagens muito diferentes e que desenvolvem uma relação bonita, mas ao mesmo tempo conturbada. Cada um passa por problemas que todos nós nos identificamos. Mas o que dá um ar de originalidade para ele é a ambientação nos anos 80, quando o HIV estava causando muito medo e sofrimento. Além disso, ele é cheio de referências de cultura pop que são uma delícia de reconhecer.

O Amor Segundo Buenos Aires – Fernando Scheller

O Amor Segundo Buenos Aires - Fernando Scheller

De todos da lista este é o mais fora do tema, mas decidi incluí-lo aqui por causa de um casal em específico que me marcou bastante. Aqui temos a história de várias pessoas que vivem em Buenos Aires e tem algum tipo de relação, seja amorosa, familiar ou de amizade. E tem dois personagens que foram um casal (nenhum deles é o protagonista, por isso falei que esse livro não é tanto dentro do tema), e o relacionamento deles é bem diferente de tudo o que já li. Não é nada de anormal ou chocante, mas tem algo neles que fez a leitura ser excelente.

Os Prós e Contras de Nunca Esquecer – Val Emmich

Os Pros e Contras de Nunca Esquecer - Val Emmich

Esse livro também não está bem dentro do tema, mas coloquei ele na lista, pois ele aborda um assunto que os outros não abordam: o luto. Um dos protagonistas desse livro acabou de perder o marido e não consegue superar. Ele acaba conhecendo uma menina, filha de um casal de amigos, que tem a incrível habilidade de ter uma memória perfeita. O fato de ela ser incapaz de esquecer algo e ele ser incapaz de esquecer o falecido amor, leva a gente por uma aventura muito emocionante e bonita.

Dois Garotos se Beijando – David Levithan

Dois Garotos se Beijando - David Levithan

Por fim, mais um livro do David Levithan. Esse é um caso especial para mim e, por isso, decidi colocar ele por último. É, sem dúvidas, o melhor livro do autor. É focado no público gay, mas independente de quem você seja, tem algum personagem aqui que você vai se identificar. Eu confesso que o subestimei um pouco pelo título e sinopse do livro, mas ele superou as expectativas e é uma recomendação que vale super a pena.


Aproveitem essas indicações e não se esqueçam de visitar os outros blogs da Aliança pelos links abaixo.

Dicas do Tom por Tom Dutra
http://www.tomdutra.com/2022/06/blog-post.html

Desenvolvimento profissional, cotidiano de trabalho e afins por Danielle SV
https://www.daniellesv.com.br/2022/06/alianca-dos-blogs-612-lgbtqia-livro-e.html

MãeLiteratura por Claudia Leonardi
https://www.maeliteratura.com/2022/07/blogagem-coletiva-alianca-dos-blogs.html

2 comentários sobre “Indicações de Livros LGBTQIA+ | Aliança dos Blogs

  1. Oi Lucas! Adorei a sua seleção! Dela li três livros, mas quero ler todos. Dicas anotadas. Adoro a nossa parceria nesta TAG e todo mês ficou super curiosa para ler os posts de vocês. Beijão

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s