Novas Verdades, Um Único Amor - E.E. Soviersovski

Resenha | Novas Verdades, Um Único Amor – E.E. Soviersovski

Novas Verdades, Um Único Amor é o primeiro romance da série Drah Senóriah da autora E.E. Soviersovski.


Olá, Sonhadores! Nessas últimas semanas, fui convidado pela agência LC Agência de Comunicação para participar de uma leitura coletiva do lançamento do livro Anuhar: O Guardião do Ar da escritora brasileira E.E. Soviersovski. Porém, esse é o segundo volume de uma série, então a agência me mandou também o primeiro livro, que é sobre o que vamos falar hoje!

Sobre o Livro

Acho que, antes mesmo de falar um pouco sobre a história, é importante ressaltar qual é o gênero desse livro. Ele trás uma proposta de inovar os atualmente populares livros “hot” dando uma pitada de ficção científica, com viagens interplanetárias, alta tecnologia e guerras espaciais. Eu leio muito ficção científica, mas nunca me aventurei pelos livros “hot”. Então decidi aceitar esse desafio, tanto experimentar esse gênero novo para mim, quanto matar minha curiosidade sobre como a autora fez essa mescla entre eles.

O livro conta a história de Alessandra, uma jovem curitibana que desde sempre se sentiu deslocada no nosso planeta e se questionava se a vida e o universo resumiam-se ao que ela conhecia. Logo ela descobre que não. Yan, um misterioso e atraente homem, aparece em sua vida e a revela novas verdades sobre sua origem. Alessandra é uma híbrida, filha de uma humana com um ser do planeta de Drah Senóriah, de onde ele vem. Esse homem e seu planeta precisam urgente da ajuda da garota, pois, mesmo inconsciente disso, somente ela tem a solução para a crise que o mundo intergaláctico está passando.

A princípio, Alessandra não acredita muito em tudo isso, mas o fato da história de seus pais (os quais ela já perdeu) se encaixar nesse mistério, mais a confirmação de sua tia (que secretamente também veio desse planeta) faz com que a jovem decida ajudar e partir com ele rumo a essa grande aventura.

Mas não se esqueçam de que este se trata de um livro “hot”. Então é claro que logo de cara já rola uma química entre Alessandra e Yan. E entre os insaciáveis encontros dos dois, surge um amor que pode ser o segredo para evitar as adversidades que estão por vir.

Outros livros que podem te interessar:

Minha Opinião

Como eu não sou muito fã de livros “hot”, especialmente se tratando de um casal hétero, estou numa posição bem distante do público alvo. Tanto que, por falta de experiência com a leitura do gênero, nem sequer sou capaz de compara-lo com outros livros para analisar se ele é melhor ou não que a média. Portanto, vou comentar essa leitura mais com base na parte da trama que cabe a ficção cientifica. E sendo bem sincero, se fossem cortadas todas as cenas de sexo explicito do livro, não afetaria em nada o enredo, então tudo bem.

Essa ficção cientifica é mais voltada para aquele tipo em que temos a construção de um universo fantástico, sendo, nesse caso, o planeta Drah Senóriah. Sobre isso, o livro tem um ponto positivo e outro negativo. O desenvolvimento dos seres de Drah é bem completo. A autora da detalhes de suas capacidades e usa direto situações em que eles podem aproveita-las. Apesar de as vezes parecer que eles tem habilidades demais ou muito convenientes, não chega a incomodar. O problema para mim foi, na verdade, o desenvolvimento do planeta! Tudo se passa dentro de um prédio. Em poucos momentos temos vislumbres do lado de fora e, quando temos, é muito superficial e pouco aproveitado. E esse pouco que o livro trás da a entender que Drah é um planeta incrível, o que faz com que tenhamos curiosidade de conhecer mais. Quando terminei a história e vi que não teria nada mais sobre isso, torci para que no segundo livro isso fosse melhor aproveitado. Se foi? Comentarei na próxima resenha!

Mas voltando para a trama: temos um vilão clichê. O clássico ser cruel com todas as características ruins para torna-lo odiável e que tem o objetivo de destruir quem estiver no seu caminho para dominar o mundo. Não diria que foi ruim, apenas não surpreendeu e nem trouxe algo de novo.

O ponto forte do livro são os personagens (e se parar pra pensar faz sentido que seja assim). Todos são muito cativantes no que se propõem ser. E as relações entre eles tem sempre um papel fundamental para o andamento da história, o que é algo que considero muito importante! Principalmente o romance entre Alessandra e Yan que é o centro de tudo.

Recomendo a leitura? Sim. Se você já gosta de livros “hot” acredito que seja uma excelente opção para ler algo mais inusitado. Mas, se você é como eu, acho que só vale a pena ler se você estiver predisposto a experimentar e se deixar levar pelo livro. Apesar de se tratar de uma série, o primeiro volume tem uma conclusão bem fechadinha e não precisa continuar lendo a série para finalizar nada caso não tenha apreciado. Sendo assim, é uma boa opção para experimentar também. Sem contar que é um livro nacional e é importante abrirmos espaço para nossos autores! E vale ressaltar que a edição é muito bem feita! O livro é muito bem escrito e revisado, tem uma diagramação boa, tem detalhes bonitos e se mostra ser um livro feito de forma muito profissional.

Essa semana ainda teremos um encontro com a autora e logo mais venho com a resenha do segundo volume, onde contarei mais detalhes sobre essa minha experiencia e sobre a Leitura Coletiva num geral. Até mais!


Avaliação

Avaliação: 3 de 5.

Se interessou? Compre este livro pelo meu link da Amazon e apoie o blog!

SkoobGoodreads


Novas Verdades, Um Único Amor

E.E. Soviersovski

ISBN: 978-85-844-2240-1

2017 – Pandorga

480 páginas

Português (Brasil)

Sinopse

“Drah Senóriah está prestes a entrar em colapso. A principal substância na confecção de equipamentos de tecnologia está se esgotando. E sem ela, mesmo com toda a capacidade psíquica dos senóriahn, a crise pode assolar o planeta. Com a morte do seu principal cientista, a única que pode salvá-los é a sua filha, uma híbrida nascida na Terra, que nem imagina ter essa incumbência. Yan, o líder do Corpo de Elite do Comando de Defesa local, atraído pela bela morena, assume a missão de trazê-la para o seu mundo a qualquer custo. Sem acreditar ser a solução que ele procura, Alessandra vê-se fascinada pelo guerreiro e passa, da noite para o dia, a fazer parte do que sempre julgou ser ficção. Perdidos no fogo da paixão que os consome, quando ela começa a apresentar habilidades especiais, Yan sabe que precisa reforçar a sua segurança, mas ela acaba atraindo a atenção do arqui-inimigo do planeta. Com Drah em risco, a ciência avançada local posta à prova e enfrentando forças que desaprovam seu envolvimento com a Alessandra, ele terá que tomar a decisão que pode comprometer o futuro da sua raça. Ou a sua felicidade.”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s