Book Tag da Falsidade

BOOK TAG da Falsidade

Olá, Sonhadores! Você já caiu em alguma pegadinha de primeiro de abril hoje? Bom, fique esperto porque ainda há tempo disso acontecer heheh Bem, sendo hoje uma data tão popularmente conhecida pela mentira, eu resolvi criar uma book tag temática sobre ela! Já existe a Book Tag da Mentira, que inclusive já respondi aqui no blog anos atrás, então eu criei a Book Tag da Falsidade! Ela consiste em categorizar livros que você não gosta como se eles super se encaixassem na respectiva categoria. Como se fosse aquela amiga falsa dizendo que você está linda numa roupa horrível só para ela ser mais bem vestida do que você quando saírem juntas. Entendeu? Talvez na prática fique mais claro. Vamos começar!

Um livro super fácil de entender.

Iracema do José de Alencar é perfeito para você que é leitor iniciante. Tem uma escrita super simples, o vocabulário então… até uma criança sendo alfabetizada consegue ler! Se você quer começar a ler clássicos, mas tem receio de ficar perdido, não se preocupe, essa é a melhor indicação. Vai por mim rsrsrs

Um livro com personagens muito bem desenvolvidos.

Cores Vivas da autora Patrice Lawrence tem personagens super verossímeis. O desenvolvimento deles é tão bom que até fiz uma resenha do livro que você pode conferir aqui para saber mais detalhes. O título faz todo sentido com a história também, fique atento a isso quando ler!

Um livro rapidinho de se ler.

Quer ler uma coisa bem de boa para sair de uma ressaca? Moby Dick é perfeito pra isso. Em uma sentada você devora as páginas e termina de uma vez! Infelizmente comigo não aconteceu isso e eu demorei um pouquinho mais por causa desatenção minha e acabei levando um ano. Mas qualquer um consegue ler e absorver esse livro sem muito esforço. Não se deixe assustar pela mais de 600 páginas!

O melhor livro do gênero dele.

Eu já li vários livros de terror, especialmente clássicos, mas nenhum foi tão interessante e incrível quanto A Assombração na Casa da Colina de Shirley Jackson. Até fiz resenha dele aqui também. Ele é tão bom e profundo que você precisa até reler alguns parágrafos para confirmar se entendeu mesmo o que leu. E dá muito medo… nossa.

Um livro muito satisfatório de ter lido.

Definitivamente foi um prazer tem lido Jogador Nº1 do Ernest Cline! Cheio de referências sobre anos que eu não vivi! Trouxe muito conhecimento para mim de cultura pop por ter muitas tantas referências, muitas MESMO, em média umas 75 por página. E o autor fez isso tão bem que nem atrapalhou o andamento da história ficar parando pra dar referência. Na minha opinião ele devia ter colocado até mais referências e mudar o objetivo do livro para ser só sobre os anos 80 mesmo!

Um livro perfeito!

A última categoria só poderia ser dedicada para um livro super especial. E eu escolhi: O Teorema Katherine do John Green! É até difícil falar sobre porque ele não tem defeitos. Personagens super interessantes, a trama então… nossa! Que história! Eu comecei a ler em 2017 e estava gostando tanto da leitura que nem consegui terminar até hoje. Vale super a pena!


Espero que aproveite essas super indicações. Não tem lista melhor neste blog do que essa, pode confiar rsrsrs

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s