BOOK TAG dos Calhamaços

Olá, Sonhadores! Na Book Tag dessa semana eu decidi finalmente trazer a famosa tag dos Calhamaços. Eu demorei pra responder ela porque ela tem muitas perguntas e eu ainda nem tinha lido tantos calhamaços assim para preencher todos os tópicos. Mas agora finalmente eu consegui e para responder só vou usar livros com mais de 500 páginas!

Maior livro da sua estante que já leu

Eu confesso que não gosto muito de ter livros físicos muito grandes. Ocupam muito espaço e não são práticos para ler, então geralmente leio por ebook. Mas Duna de Frank Herbert eu tenho físico e eu adoro essa edição da Aleph. Gostei super da leitura e até já fiz resenha aqui.

Maior livro da sua estante que não leu

Outro dos poucos livros grande que tenho na estante é Os Homens Que Não Amavam As Mulheres de Stieg Larsson. Ainda não o li, mas tenho vontade!

Calhamaço que tem medo de ler

Tenho vontade, mas tenho medo de ler Guerra e Paz de Leon Tolstói, assim como diversos outros clássicos também. Eu já li diversos livros clássicos e sei que alguns não tem o menor motivo para temer, mas ainda não experimentei um russo, então acho que é aí que mora meu receio.

Calhamaço que tem fissura para ler

Faz muito tempo que eu quero ler O Conde de Monte Cristo, mas sabe quando você sente que ainda não está preparado? Vou ler ainda, mas me encontro naquela fase de esperar o momento ideal que nunca chega.

Livro grande, capa linda

Outro calhamaço que tenho físico porque a edição é linda (e afinal é do Brandon Sanderson) é Elantris. Não é um calhamaço tão grande, mas se encaixa na categoria. E tem resenha dele também.

Livro grande, capa feia

Faz tempo que estou para ler, mas essa capa de O Mundo Assombrado Pelos Demônios do Carl Sagan é o próprio demônio que assombra o mundo, socorro. Este eu tenho o ebook mesmo, mas de qualquer forma acho que vou gostar quando ler.

Calhamaço que tem vergonha por estar abandonado na estante

Desde que eu criei o blog eu falo que vou ler A Batalha do Apocalipse do Eduardo Spohr. Já até comprei o livro para não acabar desistindo, mas ele segue abandonado na estante.

Calhamaço que leu e não lembra quase nada / ou que quer reler

Já adianto que não quero reler, pois não é algo que eu costumo fazer. Porém, apesar de eu não lembrar muito da história, eu lembro de ter gostado (surpreendentemente, pois estava certo que não iria). Na época fiz resenha dele inclusive, clique aqui para ver se tiver curiosidade.

Último calhamaço que leu

O último mesmo que li foi Duna, mas como já respondi um tópico com ele e não quero repetir, vou pegar o anterior que foi O Retorno do Rei da série O Senhor dos Anéis de J.R.R. Tolkien. Amei a leitura, série perfeita e também tem resenha aqui.

Último calhamaço que abandonou

Eu quase nunca abandono leituras, principalmente depois de já ter lido uma boa parte. Então escolhi um que eu tentei começar a ler (e isso já faz mil anos) e parei logo no começo porque senti que não rolaria, pelo menos não ainda. Este livro foi Battle Royale, mas ainda não desisti dele.

Livro grande que leu muito rápido

A Ilha Misteriosa de Julio Verne é um dos maiores e mais parados livros do autor, mas talvez por eu gostar muito dele e do gênero do livro eu li super rápido e amei. Não recomendo para qualquer pessoa, mas pra mim ele é perfeito. Confira a resenha aqui.

Livro grande que leu devagar

Eu gostei de ter lido Moby Dick, mas eu levei um ano. Fui lendo bem aos poucos e simultaneamente com outros livros, pois essa é uma leitura densa e na época eu tinha pouquíssima experiência. Fui ousado de pegar pra ler e mais ousado ainda de ter usado ele pra fazer a primeira resenha do blog.

Calhamaço que deixou uma saudade imensa

Eu fiquei com tanta saudades da Autobiografia da Agatha Christie que recentemente eu li a Biografia dela escrita pela Janet Morgan para matar a saudade sem fazer um releitura (eu disse que é raro eu fazer releituras). Inclusive ambos os livros tem resenha: Autobiografia | Biografia.

Calhamaço que te fez chorar

Não existiu ainda um calhamaço que me fizesse chorar, mas para não deixar sem responder eu escolhi O Herói das Eras do Brandon Sanderson, último livro da primeira era da série Mistborn. Decidi colocar ele aqui, pois lembro de ter sido muito emocionante o final, apesar de eu não ter chorado, nem nada.

Próximos calhamaços (a lista de futuras leituras)

Vem aí! Eu estou com muita curiosidade para ler David Copperfield do Charles Dickens. Experimentei o autor já por Um Conto de Natal e agora sinto confiança para encarar um calhamaço dele. E esse é dos grandes!


Pelo que achei, essa tag foi originalmente feita por este canal, mas não está mais disponível. De qualquer forma, espero que tenham gostado e até a próxima!

Neste mês de Agosto de 2021 estou fazendo o BEDA com postagens diárias aqui nesses 31 dias! Se você gostou do conteúdo não deixe de curtir e seguir o blog para receber notificações quando sair coisas novas e também me segue no Instagram para interagir comigo lá: @leitordossonhos!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s