#UmPoucoSobre Tess Gerritsen

Olá, sonhadores! Como vocês estão? Espero que estejam acompanhando o BEDA e estejam amando todas as postagens, tags e resenhas que preparamos para vocês. Esse mês está sendo muito divertido e especial para mim e para o Lucas.

Bom, hoje eu vou falar um pouquinho sobre uma autora sino-americana que eu gosto MUITO: Tess Gerritsen. Eu conheci o trabalho dela há uns sete anos atrás e adorei. Desde então já li muito livros e gostei de todos. Ela é, de fato, dentro do gênero de thriller médico, muito talentosa.

Terry (Tess) Gerritsen nasceu no dia 12 de junho de 1953 em San Diego. A autora é uma ex-médica formada pela Universidade da Califórnia, e em Antropologia pela Universidade de Stanford. Em 1987, após o nascimento de seus filhos, ela passou a dedicar-se a escrever ficção e lançou seu primeiro livro “Chamada à meia noite”. Durante a década de 90 lançou alguns outros livros de sci-fi, suspense e horror (O fio do bisturi, O delator, Sabor de perigo) e seu primeiro thriller médico “Colheita Macabra (Harvest)”, onde começou a se consagrar no gênero pelo qual é conhecida hoje.

Em 2001 lançou O cirurgião, o primeiro livro da série com a detetive Jane Rizzoli e a legista Maura Isles. A partir daí, ganhou fama e notoriedade e tornou-se best-seller do The New York Times. Seus livros abordam temas sombrios como assassinatos, atividade paranormal, ficção científica e horror médico, onde aplica seus conhecimento no detalhamento das autopsias e crimes. Para quem gosta de Bones, CSI e NCYS, vai amar as tramas que a autora constrói. Aliás, há uma série da TNT que adaptou os livros que Rizzoli e Isles protagonizaram.

Aqui embaixo eu vou deixar algumas indicações de livros da autora:

O Cirurgião

É o primeiro livro da série com Rizzoli e Isles. Neste volume a autora já mostrava indícios do seu potencial literário. Com cenas de assassinatos bem descritas e autopsias bem detalhadas, Tess deixa o leitor desconfortável, assustado e curioso para saber o desenrolar da historia.

O Pecador

Acredito que este seja o meu livro favorita dela. Aqui um assassinato de um jovem freira vai alvoroçar um convento. Porém, tudo o que está acontecendo se torna ainda mais escandaloso quando descobrem que ela estava grávida. Além da trama principal, as complicações pessoais na vida de Jane e Maura vão trazer um toque a mais para o mistério.

O Clube Mefisto

Foi o primeiro livro que li da autora. Eu trabalhava em um comércio no centro da cidade e naquela semana estava chovendo MUITO. Resultado: tempo de sobra para ler esse livro sem ser interrompido. Porém, isso foi um erro. O livro tem uma trama tão conspiratória e assustadora que eu achava que em algum momento alguém ia entrar com uma faca na loja.

Gélido

É o próximo livro que quero ler, um terror interiorano envolvendo algum culto/seita ocultista e paisagens geladas e desertas. Comecei uma vez há alguns anos mas precisei abandonar por motivos de ressaca literária (acontece…). Porém, é uma história que tenho muita curiosidade para saber como termina.

O Dominador

Esse com toda a certeza foi o livro mais desconfortável que li de Gerritsen. As cenas de crimes, assassinatos e autopsias são TÃO bem escritas e TÃO detalhadas, que em alguns momentos meu estômago deu umas reviradas.

Bom, espero que tenham gostado das indicações de hoje. Vale muito a pena conferir a obra completa da autora. Até a próxima!

Neste mês de Agosto de 2021 estou fazendo o BEDA com postagens diárias aqui nesses 31 dias! Se você gostou do conteúdo não deixe de curtir e seguir o blog para receber notificações quando sair coisas novas e também me segue no Instagram para interagir comigo lá: @leitordossonhos!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s