BOOK TAG do Leitor Eclético

Olá, Sonhadores! Nesta semana a Book Tag do BEDA vai ser a Leitor Eclético, feita pelo canal Palavras Radioativas. Eu gostei bastante dela e escolhi para responder porque eu me considero um leitor eclético e com ela vou provar isso!

Favoritos. Livros completamente diferentes, mas favoritados mesmo assim.

A gente já começa essa book tag com uma categoria diferenciada que precisa escolher dois livros. Pois bem, primeiro eu escolhi Bambi de Felix Salten que é uma fábula que me encantou ano passado e se tornou um dos meus livros favoritos da vida. E outro livro que também é favoritado, mas absolutamente diferente de Bambi por se tratar de um romance policial foi Punição Para a Inocência da Agatha Christie.

Do clássico ao “bagaceira”. Um livro aclamado e outro nem tanto assim.

Outra categoria com suas opções. O aclamado da minha escolha foi Drácula de Bram Stoker que é um clássico do terror. E o nem tão aclamado assim foi Tomb Raider: Os Dez Mil Imortais que foi uma grande decepção de qualidade pra mim e acho que se enquadra no gênero de aventura.

Leio de tudo, mas esse tem mais: o gênero literário que predomina na sua estante.

Estou tentando responder com os gêneros mais diversos possíveis para mostrar que eu realmente sou bem eclético, mas não posso negar que Romance Policial domina demais minha estante por culpa da Agatha.

Já li de tudo, mas falta esse: um gênero literário que você ainda não leu, mas que quer muito começar a ler.

Um gênero que ainda não experimentei é o romance de formação. Estou com muito vontade de saber como é e pretendo começar com David Copperfield de Charles Dickens.

Amo e odeio: um livro queridinho, mas que tem alguma característica que, para você, foi desagradável.

Duna de Frank Herbert se tornou uma das minhas séries favoritas e tem dezenas de qualidades. Porém, não posso negar que ela é um pouco falha no desenvolvimento de vilões, principalmente no primeiro livro em que seguem um estereótipo “é mau porque sim”.

De tudo um pouco: um livro de um gênero predominante, mas que tem pitadas de outros gêneros na história.

Eu não sei dizer se este é um livro de ficção científica com romance policial ou um romance policial com ficção científica, pois tem igualmente ambos os elementos. E eu amei essa mistura. Eu que estou tão acostumado a ler sobre crimes que se passam no século XX, ler agora sobre um que se passa num futuro distante é bem interessante. As Cavernas de Aço de Isaac Asimov faz parte de uma série de livros e não vejo a hora de continuar lendo os próximos volumes.

A TBR da farofa: a meta literária do leitor eclético. Suas próximas leituras de livros diferentes.

Eu tenho vários livros de tudo quanto é tipo de gênero diferente para ler, mas escolhi um que é de uma autora nacional que até hoje não tive coragem: A Paixão Segundo G.H. de Clarice Lispector vem aí!.

Neste mês de Agosto de 2021 estou fazendo o BEDA com postagens diárias aqui nesses 31 dias! Se você gostou do conteúdo não deixe de curtir e seguir o blog para receber notificações quando sair coisas novas e também me segue no Instagram para interagir comigo lá: @leitordossonhos!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s