Olá, Sonhadores! Eu acho que nunca comentei isso aqui, mas as Book Tags são uma categoria de posts que mais gera visualizações aqui no blog. Analisando essa situação eu decidi me dedicar a criar algumas tags originais que você pode ficar a vontade para responder também no seu blog, canal ou instagram. A que eu trago hoje se chama Um Livro Leva ao Outro. Vou explicar abaixo como ela funciona, mas já adianto que caso você conheça alguém que fez uma tag muito parecida, me avise, pois eu pesquisei, mas não achei nada.
Diferente das tags normais que tem apenas perguntas temáticas, nesta tag de Um Livro Leva ao Outro, a gente começa indicando um livro qualquer que gostamos e na segunda indicação temos que indicar outro livro que tem algum tipo de conexão com o primeiro. Depois, a terceira indicação precisa ter alguma relação com a segunda e assim por diante, até completar 8 indicações. E nada impede de continuar a corrente e indicar mais (ou menos) se quiser. Se ainda não ficou muito claro, nada melhor que um exemplo prático para explicar. Portanto, já vou iniciar com minha primeira indicação:
A Casa Assombrada – John Boyne

Vou começar indicando um livro que já li faz muito tempo e não tinha o blog ainda pra falar dele na época. Foi uma recomendação do P. S. Allen pra mim e se trata de uma clássica história de terror (leve) que se passa numa casa assombrada. Parece clichê, mas foi uma leitura legal!
Joyland – Stephen King

Agora chegou a hora de exemplificar essa tag! Minha segunda indicação é Joyland do Stephen King. A relação dela com A Casa Assombrada não é APENAS que ambas são de terror (assim ficaria muito fácil). O que conecta as duas para mim é que ambas tem como “personagem” um lugar, um ambiente onde este terror gira em torno. No primeiro se tratava de uma casa e, em Joyland, se trata de um Parque de Diversões assombrado!
Jurassic Park – Machael Crichton

E por falar em Parques de Diversões, minha próxima indicação é nada menos que Jurassic Park! Este livro também conta uma história que gira em torno de um parque temático, mas que, ao invés de conter um terror sobrenatural, ele vai ter um terror por conta de dinossauros carnívoros a solta mesmo!
Viagem ao Centro da Terra – Julio Verne

Agora tentando mudar um pouco o rumo das indicações e indo para um caminho com menos terror e mais aventuras, vou indicar Viagem ao Centro da Terra de Julio Verne. Nessa história um grupo decide explorar o interior do nosso planeta e acabam descobrindo um mundo perdido e esquecido pelo tempo, onde ainda habitam criaturas pré-históricas, assim como os dinossauros de Jurassic Park. E foi essa a conexão que eu criei com a indicação anterior hahaha
Moby Dick – Herman Melville

E já que o assunto é aventuras pela terra, por que relacionar com aventuras pelo mar? Pensando nisso resolvi indicar Moby Dick como a quinta indicação!
Em Águas Sombrias – Paula Hawkins

Mudando mais uma vez o rumo do gêneros das indicações, minha próxima será Em Águas Sombrias da Paula Hawkins. A relação deste livro com Moby Dick não poderia ser mais óbvia pelo título. Um thriller em que assassinatos ocorrem em águas sombrias, assim como as águas onde a poderosa baleia se esconde.
Morte no Nilo – Agatha Christie

Agora temos uma conexão bem simples aqui nesta indicação. Assim como Em Águas Sombrias, Morte no Nilo vai contar a história de um assassinato que ocorre também em um rio, porém em um rio famoso: o Nilo!
Lady Susan – Jane Austen

Para terminar, resolvi indicar um livro da Jane Austen, pois pra mim o gênero de histórias de época combina super com Agatha Christie, onde quase sempre há muitas intrigas e dramas familiares. Optei por Lady Susan, pois não li muito livros da autora ainda e este é um dos que mais gostei!
Espero que tenham gostado da tag! Eu achei muito divertida de fazer, pois as vezes a gente precisa dar muitas voltas para achar alguma relação com outro livro para não quebrar a corrente cedo demais! Além disso, é um ótima maneira de recomendar coisas que despertem o interesse, afinal se a pessoa gosta de tal livro, provavelmente pode gostar desse outro por ter essa relação. Enfim, é isso! Caso queira fazer também não esqueça de me marcar! Obrigado e até a próxima!
Nossa, que TAG complexa! E muito interessante hahahah adorei
CurtirCurtido por 1 pessoa
Obrigado 😀 Sim, essa é uma tag nível hard hahaha
CurtirCurtido por 1 pessoa